Um motorista alcoolizado atropelou quatro pessoas que estavam em um ponto de ônibus no km 112 da rodovia Limeira-Piracicaba, na cidade de Limeira (149 km de São Paulo) na manhã deste sábado.

Segundo a Polícia Civil, o mecânico José Carlos da Silva Francisco, 37, perdeu o controle da caminhonete F-250 na rotatória no bairro Jardim Piratininga, por volta das 6h, subiu a calçada e atingiu Eliseu dos Santos, 28, Mariana Cristina Ferreira, 24 e dois filhos dela, de dois e três anos.

De acordo com a polícia, as vítimas foram levadas para a Santa Casa de Limeira. Ferreira --que teve fratura exposta na perna e passou por cirurgia-- e uma das crianças --que teve ferimentos graves-- continuam internados. Santos e a outra criança tiveram ferimentos leves e foram liberados. A polícia informou que a cobertura do ponto de ônibus caiu sobre a caminhonete e que as pessoas foram arremessadas contra o concreto.

Depois do acidente, o motorista foi submetido ao exame do bafômetro, que apontou 0,68 mg de álcool por litro de ar expelido. Além disso, ele foi submetido a um exame de sangue, mas o resultado ainda não ficou pronto. A lei seca, que aumentou o rigor para o motorista que ingerir bebidas alcoólicas, prevê detenção para o motorista flagrado com índice acima de 0,3 mg.

O motorista prestou socorro às vítimas e foi à delegacia com um advogado. Ele foi preso em flagrante, indiciado por embriaguez e lesão corporal e liberado após pagar a fiança de R$ 1.000. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira.