Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O secretário Eliezer Moreira Pacheco, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) disse, ontem, 23, ao deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB/AL) que vai se empenhar para incluir os municípios de Coruripe, São José da Tapera, Major Isidoro, Viçosa e Mata Grande, na terceira fase de expansão do Instituto de Educação Profissional Tecnológica de Alagoas (Ifal).

Hoje, estão em processo de implantação em Alagoas os campus tecnológicos de Arapiraca, Piranhas, Maragogi, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Murici. Para os municípios solicitados por Joaquim Beltrão, o secretário vai providenciar que o Ifal faça o estudo de viabilidade e a demanda dos cursos que deverão ser implantados em cada unidade de acordo com a vocação da região.

Para implantação de um Campus, o município entra com a doação do terreno, enquanto o governo federal se responsabiliza pelo projeto padrão, construção, equipar a unidade, os recursos humanos, como o professor, além de promover ações de fomento ao fortalecimento, à expansão e à melhoria da qualidade da educação profissional e tecnológica e zelar pelo cumprimento da legislação educacional deste setor.