Mata Grande Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Mata Grande

Na noite desta quarta-feira (16), Policiais Militares do 9º Batalhão foram informados de uma execução, no Povoado Morro Vermelho, município de Mata Grande, Sertão do Estado. José Severino Brandão Filho, 53 anos, morreu no local após ser atingido por vários disparos de arma de fogo.

O filho de Severino Brandão, José Edilson Brandão, 22, estava na residência quando dois homens entraram na casa e começaram a atirar. José Edilson foi socorrido para o hospital Joaquim Vieira Malta, em Mata Grande e seguida foi encaminhado para a unidade de Urgência e Emergência de Arapiraca.

De acordo com policiais que não quiseram se identificar a morte de José Severino Brandão possa ter sido vingança ou queima de arquivo. Está sendo investigado se a vítima tem alguma ligação com o cultivo de maconha apreendido antes do carnaval por agentes da Polícia Federal.

Após denúncias, mais de 2 mil pés de maconha foram apreendidos, na zona rural do município. A região é ideal para o plantio da erva devido o clima ser propício. A operação contou com a participação de 10 homens federais. Os dois mil pés de maconha apreendidos são da espécie (Cannabis) já plantada e mais 600 sementeiras. Como essa quantia segundo agentes da PF existiria um potencial para produzir 3 mil pés.

Não existia ninguém cuidando da droga quando policiais chegaram ao local que tem 1.200 metros quadrados. O material foi recolhido para incineração. O caso continua sendo investigado pela Polícia Federal para descobrir quem tomava conta da propriedade.