Uma nova iniciativa da Prefeitura de Maceió através Fundação Municipal de Ação Cultural visa ações sistemática de divulgação de obras audiovisuais alagoanas e nacionais para o público maceioense.

O projeto terá peridiocidade quinzenal e dará vazão a nova produção de vídeo na cidade, servindo como veiculo de disseminação cultural e inclusão. As exibições serão gratuitas e abertas a toda a população.

A primeira edição do Projeto levará ao Salvador Lyra o filme A História Brasileira da Infâmia, de Werner Salles, premiado pelo DOC-TV e que trata do controverso caso do Bispo Sardinha com os índios Caetés. Além deste documentário será exibido o Mestre Benom: O Treme Terra de Celso Brandão e Nicolle Freire. O exibição começa às 19h do dia 14 de junho, Domingo e acontece na Praça em frente ao Colégio Atheneu.

O projeto visitará em suas próximas edições os bairros do Vergel, Benedito Bentes e Ipioca, privilegiando as produções locais como construção de uma identidade e fortalecendo o audiovisual em Maceió.