Ascom Mata Grande Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A secretaria municipal de Saúde em Mata Grande realizou durante a manhã deste sábado (05), uma parada para orientar a população sobre as doenças sexualmente transmissíveis e como combater a Dengue, na região.

Motoristas e passageiros colaboraram com o evento , no local foram distribuídos preservativos e cartazes ensinando como evitar a proliferação do mosquito da dengue. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lúcia Romero o trabalho foi bem sucedido.

“O pessoal ajudou bastante como o nosso trabalho de prevenção. Usem a camisinha!”, disse Lúcia. Segundo Rubens do setor que controla a endemias, Mata Grande no mês de fevereiro, não existiu nenhuma notificação de caso de dengue, sendo uma das únicas cidades de Alagoas a atingir uma meta de segurança.

“Vamos aproveitar o carnaval nos prevenindo e muito fácil curtir a folia sem correr risco de doenças. Agradeço ao prefeito Jacob Brandão pela força que vem dando a toda equipe”, finalizou a coordenadora de Atenção Básica de Saúde, Mabel Alencar.