Assessoria PF Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Ninguém foi preso numa operação realizada pela Policia Federal, nesta quinta-feira (03), na cidade de Mata Grande, localizada na região sertaneja do Estado. Após denúncias, mais de 2 mil pés de maconha foram apreendidos, na zona rural do município.

A região é ideal para o plantio da erva devido o clima ser propício. A operação contou com a participação de 10 homens federais. Os dois mil pés de maconha apreendidos são da espécie (Cannabis) já plantada e mais 600 sementeiras. Como essa quantia segundo agentes da PF existiria um potencial para produzir 3 mil pés.

Não existia ninguém cuidando da droga quando policiais chegaram ao local que tem 1.200 metros quadrados. O material foi recolhido para incineração. O caso continua sendo investigado pela Polícia Federal para descobrir quem tomava conta da propriedade.

Ano passado

No sítio Serra Verde, zona rural do município, mais de uma tonelada de maconha foi apreendida. Em outra operação da PM uma quadrilha de traficantes de maconha que atuava no Sítio Faveira , foram encontradas com diversas mudas, sementes e pés da droga.

A operação foi desencadeada com base em diversas denúncias e no levantamento feito por policiais do 9º Batalhão. Também participaram da operação policiais do GPM de Canapi e Inhapi, além de agentes da Polícia Civil e policiais militares do Estado de Pernambuco, já que a área faz fronteira com aquele Estado.

No local da operação foram encontradas três sementeiras contendo aproximadamente 908 mudas da erva e 98 covas com 380 pés do produto, medindo de 30 a 40 centímetros cada uma.

Foram presos no local Cícero Andrade da Silva, Maria Josivalda dos Santos, além do menor C.A.S., de 17 anos. Alguns traficantes conseguiram fugir. Todos os envolvidos encontrados foram encaminhados à Delegacia Regional de Delmiro Gouveia onde foram adotadas as medidas cabíveis.