Secretário municipal de Saúde integra nova diretoria do Cosems

  • carlinhos
  • 27/05/2009 19:28
  • Maceió

O secretário municipal de Saúde, Francisco Lins, tomou posse, na terça-feira (26), no auditório da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na Nova Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). A nova chapa irá direcionar os rumos da entidade para o biênio 2009-2011.

Francisco Lins, secretário municipal de Saúde de Maceió e secretário geral na nova diretoria, ressaltou a integração entre os municípios para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. “Na atual conjuntura em que vivemos, a união entre os gestores é fundamental. Precisamos, juntos, elaborar estratégias para otimizar as ações e serviços de saúde nos municípios”, destacou.

Lins lembrou, ainda, da atuação da nova chapa, que atuará em benefício da população. “Todo cidadão tem direito à saúde, e precisamos ofertá-la com quantidade, mas, principalmente, qualidade, tanto aos munícipes do interior de Alagoas, como aos da capital. Garantir essa assistência é o principal objetivo do Cosems”, afirmou.

Como presidente, tomou posse o secretário de Saúde de Quebrangulo, Pedro Hermann Madeiro, e, para a vice-presidência, a secretária de Rio Largo, Petrúcia Melo Moraes.

Estiveram presentes no evento a secretária adjunta de Saúde do Estado de Alagoas, Júlia Levino, e o prefeito de Taquarana, Alay Correia, representando a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Também participaram os representantes do Ministério da Saúde (MS/AL), Conselho Regional de Medicina (Cremal), Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e União dos Dirigentes Municipais de Alagoas (Undime).