Semel apresenta ações e projetos a assessores de ministério

  • carlinhos
  • 27/05/2009 18:50
  • Maceió

Os assessores técnicos do escritório do Ministério da Justiça em Alagoas José Erivan Oliveira e Queila de Brito Oliveira, bem como Narciso Fernandes, coordenador, participaram de uma reunião com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, na terça-feira (26). Eles conheceram o andamento do Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC), que faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) no município.

Os técnicos tomaram conhecimento de todas as ações que estão sendo realizadas, como a prática de esportes coletivos, capoeira, hip hop, entre outras, desenvolvidas nos quatro núcleos, localizados nos bairros do Vergel, Jacintinho e no Benedito Bentes (dois), resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Ministério da Justiça e Ministério do Esporte, no valor de R$ 315 mil e com duração de 12 meses.

RECURSOS

Nesse projeto estão envolvidos 1.600 jovens - 400 por núcleo -, gerenciados por quatro coordenadores e 24 monitores – seis em cada núcleo. Vale acrescentar que cada núcleo está equipado com máquina fotográfica, DVDs, TV de 29 polegadas, permitindo que todas as ações sejam documentadas.

“Para o município de Maceió, é mais uma grande conquista, é mais um sonho que se concretiza, uma vez que o esporte é um importante instrumento de inclusão social, por meio do desenvolvimento de ações com jovens infratores. Esse problema vem sendo uma preocupação constante da administração Cícero Almeida, e os resultados alcançados, até agora, justificam todo o investimento que vem sendo feito”, disse o secretário Eduardo Canuto.

Também participaram da reunião os técnicos da Semel Maria Cícera de Oliveira (coordenadora de Programas) e Lúcio André