Sima vai melhorar iluminação na Avenida Assis Chateaubriand

  • carlinhos
  • 27/05/2009 17:45
  • Maceió

No início do mês de junho, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) vai realizar obras de revitalização na Avenida Assis Chateaubriand, localizada no bairro do Trapiche. O objetivo desta ação é melhorar o potencial de iluminação no local e propiciar mais segurança e comodidade para os moradores da região.

A primeira ação da Sima na avenida será a retirada de 152 postes de concreto circular com 23 metros de altura. A substituição desses equipamentos se deve à necessidade de instalar pontos luminosos mais eficientes e ao fato der alguns estarem danificados.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, é mais uma ação da Prefeitura voltada para melhorar o potencial do parque de iluminação pública de Maceió. Ele ressaltou que uma das principais melhorias será a colocação de lâmpadas de vapor sódio, que são mais eficientes e diminuem o consumo de energia.

REVITALIZAÇÃO

Para substituir os antigos equipamentos, a Sima irá instalar, na Assis Chateaubriand, 194 postes de concreto com 12 metros de altura. Cada um deles contará com duas luminárias fechadas e lâmpadas de vapor sódio com 400 watts de potência. A expectativa da Sima é começar o trabalho de retirada dos postes no dia 1º de junho.