Uma equipe da Operação Limpeza de Canais, desenvolvida pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), está trabalhando no desassoreamento do canal que corta o bairro de Guaxuma. As ações de limpeza programadas para o local foram iniciadas na segunda-feira (25) e vão se estender até o final desta semana.

A Slum enviou, para o bairro, 35 agentes de limpeza. Enquanto uma parte da equipe está concentrada na limpeza do canal, outra trabalha na execução de serviços de manutenção, como varrição, capinação, retirada de lixo e, principalmente, de poda.

Segundo o superintendente-adjunto da Slum, José Roque da Silva, a primeira ação no canal de Guaxuma foi utilizar uma máquina retroescavadeira para retirar a maior quantidade possível de lixo e entulhos do local. Nesta quarta-feira (27), os agentes de limpeza entraram em ação para trabalhar em áreas que a máquina não atinge e continuam a remoção de detritos no canal.

A Operação Limpeza de Canais foi iniciada no mês de fevereiro e foi criada com o objetivo de retirar lixo e entulhos dos canais e evitar o transbordamento dessas áreas, quando chover fortemente em Maceió.

Durante toda esta semana, a Slum tem equipes atuando nos bairros do Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes, Clima Bom, Bebedouro, Chã da Jaqueira, Ponta Grossa, Prado, Trapiche, Serraria, Centro, Pontal, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Jacintinho, Mangabeiras, Jaraguá, Cruz das Almas, Jacarecica, Farol, Poço, entre outros.