Nesta quarta-feira dia 27 de maio, a partir das 19:30 horas no Teatro do Colégio Marista em Maceió, o Coro de Vozes Rosa Mística e oito cantores alagoanos interpretam poemas da escritora Maria da Puresa Amorim. O espetáculo de título “Rosa Mística” também conta com participação do Balé Eliana Cavalcanti e marcará o lançamento do CD Rosa Mística, com 12 poemas inéditos e musicados especialmente para a ocasião. Nas poesias cantadas de Maria de Puresa Amorim palavras de fé, comunhão e fraternidade, todos tendo como inspiração a Nossa Senhora, a Virgem Maria.
 
O Coro de Vozes Rosa Mística conta com 22 coristas, integrantes da comunidade católica da Paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística, situada no bairro de Mangabeiras, na capital alagoana. A cada terceiro final de semana de cada mês, o coro se apresenta na igreja e, além disso, o grupo também faz apresentações esporádicas em outras paróquias de Maceió e do interior. No grupo de cantores que também participa do espetáculo, nomes com Marilene Sampaio, Felipe Valoz, Madalena Oliveira, Ana Costa, Marilene Sampaio, Maria de Jesus, Benedito Lins, Helga Oliveira e Adélia Magalhães.
 
Os 12 poemas do CD Rosa Mística são de autoria de Maria da Puresa Amorim. Entre as músicas, 1 é de autoria de Marilene Sampaio e 1 de Lenita Amorim, que é a produtora do CD e do espetáculo ao lado da escritora. “Toda a renda do show Rosa Mística e da venda do CD serão revertidos para obras assistenciais da Paróquia de Nossa Senhora da Rosa Mística. No espetáculo que pensamos, visualizamos uma platéia emocionada pela mensagem cristã e católica e pelo lirismo dos poemas musicados, todos envolvidos em um ambiente de harmonia e de defesa da paz, tão importante nos dias atuais”, afirma Lenita Amorim.
 
“Nos poemas nossa intenção é envolver o público pela fé em Cristo, em Nossa Senhora e pelo fascínio que a poesia exerce sobre várias gerações. Nossos textos são apenas veículos deste sentimento que compartilhamos com todos os devotos da Virgem Maria e, no dia 27 de maio, todos entraremos em sintonia por meio de palavras de força e de fé”, afirma Maria da Puresa Amorim. Os poemas musicados integrantes do espetáculo e do CD têm arranjos de Luiz Carlos Ângelo e Moacir Júnior, acompanhamento de Inês Gama e Moacir Júnior e regência de Quitéria Bezerra.
 
O Coro Vozes de Rosa Mística é constituído pelos seguintes componentes: Angélica Avelino, Cláudio José, Cícero Aquino, Durene Caires, Fabiana Reis, Inês Gama, Joselice Gomes, Josefa Rocha, Josineide Alves, Lenita Amorim, Francisca Dantas, Maria Helena Campelo, Marli Pires, Midian Simião, Martha Paffer, Nilinha Moreira, Quitéria Bezerra, Ruti Lima, Telma Coelho, Terezinha Alves e Wilson José dos Santos.
 
A entrada para o espetáculo Rosa Mística custa R$ 15,00 (quinze reais) e pode ser adquirida no restaurante Sueca Comedoria (na Avenida Antonio Gouveia, Pajuçara), na Igreja Rosa Mística (Mangabeiras) ou pelos telefones (82) 9317 5521 e (82) 9628 0404. O CD Rosa Mística será vendido no dia do espetáculo e poderá ser adquirido por R$ 10,00 (dez reais).
 
Maria da Puresa Amorim
 
Nascida na cidade alagoana de São José da Lage, Maria da Puresa Amorim é Assistente Social e desde 1998 se dedica ao universo das letras e da literatura. Entre seus romances, títulos como “Vicissitudes da Vida” (1998) “Enigma dos Sonhos” (2000), “O destino na Palma da Mão” (2002), “Uma Casa para Nômades” (2003) e “Grito do Nordeste” (2005), “Navegando para um Renascer” (2006) e “Além da Medicina” (2008). A autora também já publicou contos e crônicas em “Fantasmas do Indefinido” (1999) e “Alguma Coisa a Mais” (2000), além de participação em antologias e publicação em jornais locais.
 
Em poemas, livros como “Viajando pelo Coração” (1998), “Encontro com a Felicidade” (1999), “Fragmentos da Alma” (2000), “Enquanto Houver Amor” (2002), “Apesar dos Desencontros” (2003), “Caminhos que Levam à Ternura” (2005) e “Talismã” (2006). A autora também tem outros 2 CDs de poemas musicados  e já lançados, integra a Academia Alagoana de Cultura e a União Brasileira de Escritores. Seu livro “Além da Medicina” ganhou o título de "Romance Destaque da Sobrames Nacional" referente ao ano de 2007, com a autora recebendo a menção de "Romancista Nata da Literatura Médica" do mesmo ano.