O ator Milton Gonçalves vai plantar uma árvore na Floresta da Fama, localizada no Parque Municipal de Maceió, na próxima segunda-feira.
Gonçalves vem à cidade participar do II Festival Alagoano das Palavras Pretas, que acontece dia 31, das 18 às 22 horas, na Galeria Arte Center, na Pajuçara, e, na ocasião, aceitou o convite da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente para plantar uma espécie da Mata Atlântica e contribuir com uma cidade mais arborizada.
A Floresta da Fama é uma das estratégias utilizadas pelo programa Maceió Mais Verde, que visa o plantio de um milhão de árvores na capital.
O espaço é uma área específica para o plantio de espécies arbóreas, realizado por celebridades artísticas, esportivas e culturais e identificadas por uma placa.
Dentre as celebridades que realizaram o plantio na Floresta da Fama estão Joelma e o cineasta Cacá Diegues,dentre outros.
II Festival Alagoano das Palavras Pretas,
O evento pretende reunir pessoas no entorno das palavras pretas: poesias e poemas, como fonte peculiar de encontros e descobertas. O Festival Alagoano das Palavras Pretas é na verdade uma provocação literária: juntar as muitas matrizes de pessoas: poetisas poetas, quem escreve sobre a temática negra, ou simplesmente gente que queira alimentar a alma com a catarse da palavra, quebrando os distanciamentos geográficos dos humanos com interesses, afetos e poesia.
As poesias pretas serão impressas e espalhadas pelos cantos, chão, cadeiras e recantos do Teatro Abelardo Lopes, na Galeria Arte Center, Pajuçara.
Além de Gonçalves, que é militante do movimento negro há mais de 50 anos, estarão se apresentando a cantora alagoana Pauline Alencar, o ator alagoano Chico de Assis, o Grupo Pérolas Negras, da Comunidade de Remanescente Quilombola Pau D’Arco de Arapiraca/AL, e do menino Guilherme, que na edição anterior do Festival deu show de palavra declamada.
A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (82)8815-5794.
 

Fonte: Alinne Mirelle – 82 8804-0049