O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não consegue deixar o futebol de lado. Em visita à Turquia, ele foi questionado diversas vezes sobre o assunto. E, aproveitando o momento em que o mercado da bola começa a se aquecer, ele fez um pedido especial aos clubes locais.

 

"Só espero que vocês não contratem nenhum jogador do meu Corinthians porque nós estamos tentando ser campeões", afirmou Lula durante entrevista coletiva, ao lado do presidente turco, Abdullah Gül.

 

O mandatário brasileiro comentou a atuação de alguns jogadores do país na Turquia. Ele deu destaque ao meia Alex e ao lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahçe.

 

"Vejo na TV a cabo que o Alex está jogando muita bola. O Roberto Carlos também está jogando bem. Como presidente do Brasil, torço muito por eles, para que sejam felizes e levem os times turcos a ganhar", disse Lula, que ainda lamentou a falta de dinheiro dos clubes brasileiros para manterem os principais jogadores.

 

"No Brasil não temos dinheiro hoje para ter um jogador de nível da seleção. O jovem joga no Brasil até os 18 anos, aí vai para a Europa e só volta já aposentado", comentou.

 

Corintiano fanático, Lula se encontrou com Ronaldo, o presidente Andrés Sanchez, o técnico Mano Menezes e o zagueiro William na semana passada, em São Paulo.

 

Oficialmente, o encontro serviu para Lula parabenizar os corintianos pelo título paulista. Além disso, ele convidou o Fenômeno para ser garoto-propaganda do Movimento Nacional do Registro Civil, campanha lançado pelo Governo Federal em novembro do ano passado.