O Diretório Estadual do PMDB está convidando mulheres de todos os segmentos da sociedade alagoana para participar, às 14 horas da próxima sexta-feira, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, do lançamento do PMDB Mulher em Alagoas, com a presença do senador Renan Calheiros, presidente estadual do partido, da presidente nacional do PMDB Mulher, Maria Elvira, e da secretária-geral Regina Perondi.

 

Todos os membros dos diretórios estadual e municipais do partido estão convocados para participar do lançamento. As prefeitas, vereadoras e todas as militantes peemedebistas na capital e interior terão, lá mesmo no Auditório Graciliano Ramos, no Hotel Ritz, uma reunião com Maria Elvira e Regina Perondi para definir a estratégia do movimento feminino do partido no Estado.

 

A presidente da comissão provisória do PMDB Mulher em Alagoas será a advogada Juliana Almeida, ex-prefeita de Mar Vermelho, tendo como secretária-geral a médica Simone Wanderley. Num trabalho conjunto com a Executiva Estadual do partido e a Executiva Nacional do PMDB Mulher, elas terão a incumbência de instalar núcleos femininos do partido nos 102 municípios alagoanos.

 

“O PMDB Mulher já vem fazendo um trabalho extraordinário em muitos estados brasileiros, indo ao povo, à base, ouvindo-a e interagindo com ela não apenas com uma visão social, mas, sobretudo, com ações voltadas à cidadania, visando promover o progresso do nosso país como um todo. E o nosso compromisso em Alagoas tem esta mesma finalidade”, diz a ex-prefeita Juliana Almeida.

 

O PMDB é o maior partido do Brasil, tem as maiores bancadas no Congresso Nacional e uma linda história de luta contra a ditadura. Mas apesar de tudo isto, a presidente da comissão provisória do PMDB Mulher considera premente a necessidade de o partido expandir sua militância feminina e se mobilizar, com todas as suas forças, para intensificar o trabalho com a base.

 

“O PMDB Mulher é um antigo desejo do senador Renan Calheiros que está sendo concretizado em Alagoas a partir de um encontro que ele teve com a presidente Maria Elvira e outras representantes da Executiva Nacional, no mês de abril. Naquela oportunidade, ficou estabelecida a data do dia 29 deste mês para o lançamento do nosso núcleo, que ocorrerá na sexta-feira”, concluiu Juliana.