A prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões, assumirá no dia 27 de maio o cargo de titular da Região Nordeste no Conselho de Representantes Regionais da nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Ela é a única representante do Alagoas que integra a chapa CNM Independente, liderada pela atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. Eles e os demais membros foram eleitos no dia 30 de março com aprovação de 98,03% dos prefeitos que participaram do processo eleitoral.

“Estamos muito otimistas com a participação dos municípios alagoanos na diretoria da CNM. Admiramos o trabalho da entidade e vamos ajudá-la a defender os nossos interesses, principalmente dos municípios do estado”, afirma Renilde.

A solenidade de posse do Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais da CNM para o triênio 2009/2012 ­acontece no Auditório Brasil 21 – Centro de Convenções e Eventos –, em Brasília, às 12 h.

“Agradecemos a confiança e reafirmamos o compromisso de trabalhar em prol de mais desenvolvimento para as prefeituras e para os cidadãos em cada Município do país”, afirma Ziulkoski.  

Confira o nome de todos os integrantes da nova diretoria da CNM:

No Conselho Diretor foram eleitos: Paulo Ziulkoski (RS), como presidente; João Guerino Balestrassi (ES), como 1º Vice-presidente; Luiz Benes Leocadio de Araújo (RN), 2º Vice-presidente; Pedro Ferreira De Souza (MT), 3º Vice-presidente; Valtenis Lino Da Silva (TO), 4ºVice-presidente; Vicente De Paula Souza Guedes (RJ) para o cargo de 1º Secretario; Rubens Germano Costa (PB), 2º Secretario; Joarez Lima Henrichs (PR) como 1º Tesoureiro e Gilmar Alves Da Silva (GO), 2º Tesoureiro.

Para o Conselho de Representantes Regionais assumirão: na Região Norte, Jair Aguiar Souto (AM), como titular e Rildo Gomes de Oliveira (AP), suplente. Região Sul, Glademir Aroldi (RS), titular e Mauri Heinrich (RS), suplente. Região Sudeste, David Loureiro Coelho (RJ), titular e Elbio Trevisan (SP), suplente. Região Nordeste, Renilde Bulhões (AL), titular e Eliene Leite Araújo Brasileiro (CE), suplente. Região Centro Oeste, Simone Nassar Tebet (MS) como titular e Abelardo Vaz (GO) como suplente.

No Conselho Fiscal, assumirão como Titulares: Helder Zahluth Barbalho (PA), Luis Coelho da Luz Filho (PI) e Orlando Santiago (BA). Para suplentes, Evandro Bazzo (MS), 1º Suplente, Liberato Rocha Caldeira (SP), 2º Suplente e Jose Maria Bessa de Oliveira (AP) como 3º Suplente.