Tomou posse na Secretaria de Indústria,  Comércio  e Desenvolvimento Econômico de Palmeira dos Índios, o conselheiro do Conselho Regional do Senac, José Gilton Pereira Lima. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Wilton Malta e o diretor regional do Senac, Arkiman Pires, participaram da solenidade.

José Gilton anunciou como prioridade da recém criada secretaria a busca de parcerias com o empresariado e com entidades do Sistema S, a exemplo do Senac e do Sebrae, para fomentar o desenvolvimento da indústria e  do comércio na cidade. "Queremos trazer mais indústrias para Palmeira dos Índios e incentivar a geração de empregos e a qualificação", explicou o secretário. Segundo ele, dez indústrias de pequeno, médio e grande porte funcionam na cidade.

Em breve, serão instalados na cidade do agreste alagoano mais um supermercado do grupo Bompreço e uma indústria de laticínios. A previsão é de que eles sejam inaugurados  no dia 20 de agosto, data em que se comemorará os 120 anos de emancipação política de Palmeira dos Índios.