Cultura

Destaque no BBB 2021, Juliette sai na Forbes e tem estimativa de fortuna revelada

  • 15/04/2021 08:38
  • Cultura

Juliette Freire acaba de conseguir mais um grande feito para sua carreira. A participante do BBB 2021, que já é considerada uma das grandes promessas do mercado publicitário, foi alvo nesta semana de uma matéria veiculada na estimada Revista Forbes.

A paraibana, que acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, foi elogiada na reportagem por sua capacidade de gerar engajamento.

“O que os números da Juliette mostram de engajamento não se consegue com robôs ou publicações patrocinadas. O conteúdo é humanizado, existe estratégia por trás, além do timing”, avaliou Fabrício Macias, da agência de marketing digital Macfor.

Além disso, a Forbes também destacou a competência da equipe que gerencia a carreira da advogada enquanto ela continua confinada na casa mais vigiada do Brasil.

“A participante conta com 20 pessoas cuidando de suas redes sociais, entre amigos e voluntários que auxiliam na gestão dos perfis e na coleta de material para publicação”, ressaltou trecho do texto.

A revista fez ainda uma estimativa de valores que a sister poderá receber fazendo publicações patrocinadas em seu Instagram.

Segundo a nota, Juliette, mesmo que não vencer o programa, poderá juntar seu primeiro milhão de forma muito rápida.

Isso porque ela poderá cobrar – no mínimo – cerca de 150 mil reais por um simples publipost:

“A participante já está sendo procurada para campanhas pós-BBB por marcas de diferentes tamanhos, e todas as propostas estão sendo avaliadas pela equipe. A própria Juliette vai se encarregar de bater o martelo sobre o que fará no futuro”.

“Antes mesmo de a participante deixar a casa, marcas – inclusive patrocinadoras – já começam a surfar na onda do seu sucesso. Juliette engaja sem nem saber e vende – algo que causa um frenesi nas empresas”, acrescentou.

“Fazendo uma previsão conservadora, em meio ano ela consegue ultrapassar esse valor (1 milhão e meio de reais), cobrando no mínimo R$ 150 mil por uma publicação no feed do Instagram”, estimou um especialista em marketing digital consultado pela Forbes.

A revista frisou que, com a profissionalização dos participantes do Big Brother e de suas respectivas equipes, é possível que cada vez mais surjam ex-BBBs milionários.

Alagoano Piter Costa é destaque nacional no Instagram com dicas de viagens

  • Assessoria
  • 13/04/2021 11:12
  • Cultura
Foto: Assessoria
Alagoano Piter Costa é destaque nacional no Instagram com dicas de viagens

Dos pontos turísticos mais conhecidos aos mais reservados de Alagoas e do Brasil, nada passa despercebido pelo publicitário e influenciador digital Piter Costa, que se tornou destaque nacional no Instagram ao compartilhar experiências e dicas de viagens quando desbrava o país ou seu próprio estado.

“Gosto de viajar e dividir meus momentos, seja pelo Brasil ou outros países, mas não deixo de explorar minha terra, que, para mim, é um dos lugares mais lindos”, conta. Ele reside em Maceió e busca mostrar em suas publicações uma cidade que vai além do que os turistas pensam. “Vejo muitas pessoas com a ideia de que Maceió e Alagoas se resumem às praias. E eu tento mostrar uma versão bem diferente desse imaginário, com lugares e experiências que nem alguns alagoanos conhecem”.

Devido à pandemia da Covid-19, a rotina agitada de viagens foi reduzida e ficou bem mais tranquila, mas Piter Costa segue interagindo com os seguidores, esclarecendo dúvidas, compartilhando dicas e relembrando seus passeios pelo mundo afora. Para o influenciador, o segredo de seu alcance está em mostrar a vida como ela é.

“Quem gosta de viajar, revisitar destinos ou conhecer novos lugares, com certeza não vê a hora de todo esse momento difícil passar. Como não dá para viajar, sigo produzindo meu conteúdo para deixar as pessoas otimistas de que um dia vamos voltar à normalidade. Percebi que o público se identifica com aquilo que é real e próximo. Então sempre procuro mostrar as coisas como realmente são, inclusive os perrengues que passo, as experiências boas e ruins”, destaca.

Turismo local

A paixão de Piter Costa por viagens fez com que ele, em outubro de 2014, criasse no Instagram o perfil @maceioalagoas e o site Maceió Alagoas. Nas plataformas, ele incentiva o turismo local compartilhando dicas de destinos variados, hospedagens, cultural e gastronomia. Durante esse período e isolamento e distanciamento social, o influenciador procurou manter seu trabalho como criador de conteúdo com cautela e responsabilidade.

Seus posts tem alcance mínimo de 50 mil usuários e a conta é a maior de turismo do estado, inclusive, em 2019, estava no ranking dos 10 maiores perfis de viagem do Instagram. “Prezo pela originalidade e qualidade do conteúdo. Fico muito feliz com o reconhecimento e vejo que a conquista do prestígio do público foi algo natural, orgânico. Sei que muita gente depende do turismo para sobreviver, mas é importante que esse retorno seja feito com muito cuidado para que as pessoas não sejam colocadas em risco”, ressalta.

Parcerias

Ao longo desses quase sete anos, Piter Costa já fechou parcerias importantes, que ajudaram a divulgar ainda mais Alagoas. TAP Air Portugal, Coca-Cola, Ifood, 99taxi, Unilever, Uninassau, TikTok, Lycra, Rotadomar e Ritz Lagoa da Anta são algumas marcas que decidiram investir e apostar no trabalho do influenciador digital.

“Divulgar meu estado é minha paixão. Não quero que Alagoas deixe de ser um dos primeiros destinos turísticos do Brasil, por isso, continuarei divulgando minha terra. Espero que meu trabalho continue alcançando mais pessoas e que elas se interessem e venham um dia nos conhecer ou revisitar”, conclui.

Mulher se recusa a devolver R$ 6,8 milhões depositados por engano e vai presa

  • 13/04/2021 07:31
  • Cultura

Kelyn Spandoni, moradora de Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi presa na última quarta-feira (7/4) acusada de fraude bancária e transmissão ilegal de fundos monetários. A mulher havia se recusado a devolver a quantia de US$ 1,2 milhão (cerca de R$ 6,8 milhões) depositada em sua conta por engano.

De acordo com o jornal Extra, uma corporação de serviços financeiros transferiu, sem querer, o dinheiro para a americana de 33 anos.

A polícia informou que Kelyn, ao se deparar com o valor, transferiu todo o dinheiro para outra conta bancária. Logo depois, gastou parte dele ao comprar uma casa nova e um carro.

O banco tentou recuperar a quantia, mas se deparou com uma conta (a de Kelyn) vazia. “Não é dinheiro dela. Ela não tem direito legal a esse dinheiro. Mesmo que tenha sido colocado lá por engano, foi um erro de contabilidade”, disse o capitão Jason Rivarde, da polícia de Jefferson Parish.

Alagoano Geraldo Cardoso homenageia Agnaldo Timóteo com videoclipe de música inédita do próprio saudoso cantor

  • Assessoria
  • 09/04/2021 14:12
  • Cultura

O cantor e compositor alagoano Geraldo Cardoso, acaba de gravar um videoclipe  homenageando o seu ídolo romântico Agnaldo Timóteo, que faleceu no último sábado (3) vítima da Covid-19. Trata-se de uma canção  inédita que nem chegou a ser gravada, porém circulou nas redes sociais, cuja leta foi composta pelo próprio Agnaldo Timóteo intitulada “Deus cuida de nós”, quando ele clama por essa terrível situação de pandemia.  Na poesia, Timóteo faz uma prece para Deus livrar-nos desse momento difícil causado pelo coronavírus.  

“Um vídeo caseiro deixando por Timóteo onde ele faz uma capela da canção, viralizou nas redes sociais de segunda feira pra cá. Já conhecendo a música mostrada pelo próprio Agnaldo em conversa recente, foi aí que eu tive a ideia de além de homenageá-lo, também levar uma mensagem para que todos redobrem os cuidados com a pandemia que tem matado milhões de pessoas no mundo inteiro” comentou Geraldo Cardoso.

Pois, em meio a isso tudo,  Geraldo Cardoso, se reuniu essa semana num estúdio em Maceió, com músicos convidados: Xameguinho (acordeom), Mano Tavares (contra baixo) Carlinhos Palmeira (guitarra) Júnior Pantaleão (Batera) e Christiano Panta (teclados), e fizeram uma produção a partir de um vídeo caseiro, que agora vem ganhando repercussão na redes sociais.

“Emocionei-me muito na hora de colocar voz na bela canção desse imortal ídolo da música brasileira, que em breve iria participar de um projeto meu cantando uma música comigo; mas infelizmente isso não pode acontecer, porém, através da tecnologia estou realizando esse sonho de fazer esse dueto com uma das mais belas vozes da música popular mundial” comentou Geraldo Cardoso.