Postado em 22/11/2010 às 13:04 por Redação em Moda 0

Dez dicas de como não errar ao usar batom neon




Por Redação

Divulgação

Maquiagem colorida será a sensação do verão 2011. Além das sombras, delineadores e rímel de várias cores, os maquiadores destacam os lábios como o centro das atenções na próxima estação. Desfiles para a nova coleção como a de Alexandre Herchcovitch, Neon, e de Diane Von Furstemberg apostaram na tendência, com cores fortes e vivas, muitas delas fugindo da tradicional cartela.

Mulheres que gostam de ousar podem apostar nas cores intensas. O rosa e o vermelho vão ganhar novos aliados com tons mais chamativos, como laranja, azul e verde. "Como esses batons são muito chamativos, acredito que combinem mais com peles claras e para as jovens modernas. Além disso, o make deve ser simples: pele bronzeada, sobrancelha marcada e batom", indica Felipe Freitas, beauty artist do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, atrizes como Sabrina Sato, Danielle Winits e Mayana Moura aderiram à moda. Pra você que quer sair pelas ruas com essas cores, mas não quer cometer nenhum erro, Felipe dá 10 dicas de como usá-las:

1) Hidrate a pele. Passe base, corretivo e pó;

2) O batom neon pode ser usado em lábios finos e grossos;

3) Ao se maquiar, é preciso chamar a atenção para uma única parte do rosto, no caso a boca;

4) Não use sombra. Passe um pouco de gloss transparente nas pálpebras para dar um efeito de molhado;

5) Pode usar rímel e delineador;

6) O blush deve ser em tons de rosa-claro e alaranjados;

7) O batom neon pode ser usado de dia e à noite. Durante o dia, opte por cores como rosa e laranja, e à noite pode ousar mais, como vermelho vivo;

8) Batons nas cores azul e preto são mais indicados para pessoas ligadas ao mundo da moda;

9) Essa maquiagem combina com roupas nas cores nude, porque dá ênfase à maquiagem;

10) Jaquetas de couro, calça skinny e ankle boots combinam com o make.


Deixe seu comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.