Apesar do favoritismo, a seleção brasileira de futsal empatou por 6 a 6 com a Argentina em amistoso realizado neste domingo em São Bernardo do Campo. Os gols do Brasil foram marcados por Lenísio (2), Falcão (3) e Ari. Os argentinos balançaram, as redes com Gonzalez, Lombardi (2), Fafasuli, Vaporaki e Trifoni.

Logo no início do primeiro tempo, os atuais campeões mundiais foram pegos de surpresa com Gonzales abrindo o placar para os ‘hermanos’. A forte marcação adversária dificultava a reação brasileira. O time verde-amarelo também desperdiçava muitas chances de gol, chutando para fora ou esbarrando nas defesas do goleiro Quevedo.

Depois de muito tentar, o Brasil empatou com Ari tocando por cima do camisa 1 da Argentina. Empolgada, a seleção virou o jogo na sequência com Lenísio e ampliou o placar com Falcão. Mas, no final da etapa inicial, os argentinos descontaram com Fafasuli, mostrando que ainda estavam no jogo.

Após um início de segundo tempo equilibrado, a Argentina empatou a partida com Lombardi, após boa jogada de Amas. Na sequência, o Brasil voltou a pressionar e Falcão pôs a seleção na frente, cobrando pênalti.

A seleção tentava se impôr em quadra, mas errava muito no ataque. Em uma dessas falhas, os argentinos igualaram o placar novamente com Vaporaki aproveitando contra-ataque. Após um pedido de tempo do técnico PC de Oliveira, Falcão fez mais um gol, que parecia ser o da vitória brasileira.

No entanto, o Brasil continuou cometendo muitos erros e dando espaço para o adversário. Até que, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, os argentinos contra-atacaram e empataram pela última vez com Trifoni, sacramentando o resultado final da partida.

As seleções vão se enfrentar novamente nesta segunda-feira em Praia Grande (SP).