O processo de interiorização da Federação alagoana de futebol (FAF) foi iniciado nesta sexta-feira (20) com um encontro de onze municípios. O encontro aconteceu na cidade de Delmiro Gouveia, distante 345 km de Maceió, o presidente da FAF, Gustavo Feijó, discutiu vários assuntos com os representantes das cidades e ressaltou a necessidade do futebol em cada cidade para o processo de inclusão social.

“O futebol é o esporte que pode alavancar o desenvolvimento de qualquer cidade e ainda por cima tirar os jovens da criminalidade” afirmou Feijó. No encontro, estiveram presentes os Secretários de esportes das cidades de Água Branca, Pariconha, Inhapi, Olho D’Águas das Flores, Olho D’Água do Casado, Piranhas, Senador Ruy Palmeira, Carneiros, Mata Grande, São José da Tapera e Delmiro Gouveia.

A Secretária de Turismo, Cultura e Esporte da Cidade de Delmiro Gouveia, Wilma Rogers, destacou o trabalho da FAF, “Nunca tivemos isso aqui na cidade, nosso município estava precisando de um trabalho desta natureza, não podemos negar que ainda falta muito, mas já é um grande começo” afirmou.

O presidente da FAF, Gustavo Feijó, ainda esteve com o prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa, que reafirmou o seu compromisso com o esporte, “Vamos construiu uma grande Vila Olímpica na cidade e dentro dela teremos um grande estádio” destacou o prefeito.

O próximo encontro deverá acontecer na Região Norte do Estado, “Não vamos parar por aqui, daremos continuidade a este processo de interiorização da FAF” disse Feijó.