Criadores e criaturas da Mostra Personas Circences deram o ar de sua graça na manhã desta terça-feira, 24, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa), num espetáculo especialmente montado por crianças e adolescentes do Projeto Sua Majestade o Circo.

Pernas de pau, malabaristas, equilibristas e palhaços circulavam em meio às peças produzidas a partir de papel reciclado, arame e madeira, revelando todos os momentos mágicos do mundo circense.

Resultado de uma oficina ministrada pela artista plástica Naná Correia, direcionada aos meninos e meninas do projeto, coordenado por Peró Andrade, a mostra permanece aberta ao público até dia 24 de abril.

Estudantes da Escola Municipal Cícera Lucimar e do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (Cefet/AL) foram os primeiros a apreciar as obras e interagir com os artistas circenses.

Entre os visitantes, o pequeno Anderson, de 11 anos, aluno da 3ª série não escondia o orgulho de ser também um integrante do Projeto Sua Majestade o Circo. “Faço parte do malabarismo com as garrafinhas e gosto muito de participar do projeto”, afirmou cheio de confiança.

Durante a abertura do evento, o diretor do Mupa, Fernando Lôbo, ressaltou que, apesar de ter um perfil histórico, o espaço, em seu papel educativo, tem acolhido demais manifestações tanto da cultura erudita, quanto da cultura popular. “Com esse entendimento, contribuímos não só para a realização dos eventos, mas também para formação do público”, enfatizou Lôbo.

Segundo Peró Andrade, na sexta-feira (27), Dia do Circo, todo o grupo vai se reunir em frente ao Mupa, durante todo o dia, para uma apresentação ainda mais especial.