No próximo dia 27, sexta-feira, a Ouvidoria do Estado inicia o Projeto Ouvidoria Vai às Ruas. A primeira comunidade beneficiada será a da Ponta Grossa, onde funcionários da Ouvidoria montarão uma tenda na Praça Moleque Namorador para levar cidadania à população da região. As atividades começam às 8h e prosseguem até as 16h. O projeto percorrerá a capital e interior e o principal objetivo é levar aos cidadãos (ãs) a oportunidade de se manifestarem sobre o governo do Estado, com sugestões, críticas, denúncias ou elogios aos serviços prestados.

Também serão oferecidos outros serviços, como a emissão de Carteira de Identidade, em parceria com o Instituto de Identificação e Carteira Profissional, numa parceria com a Superintendência Regional do Trabalho. Durante a ida às comunidades, os profissionais da Ouvidoria também contribuirão para divulgar o Portal da Transparência, iniciativa do governo  de Alagoas pioneira no País.

"A Ouvidoria vem realizando ações de cidadania junto à população, por meio de projetos tais como Ouvidoria nas Escolas, em que funcionários levam aos estudantes das escolas públicas noções de cidadania, ética, transparência; Ouvidoria Cidadã, capacitando líderes comunitários, em convênio com a Federação de Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Alagoas, para formar ouvidores comunitários e agora, daremos início ao Projeto Ouvidoria Vai às Ruas, que tem como objetivo ouvir o cidadão (ã) no seu local de moradia, na capital e no interior do Estado", diz o ouvidor-geral, Claudionor Araújo, ao ressaltar que "todas essas iniciativas são instrumentos de aproximação e comunicação da sociedade com o governo".

A Ouvidoria funciona na Rua da Alegria, 379, Centro. Contatos podem ser obtidos pelos telefones 0800 284-2223 e 3315-1595 ou ainda pelo e-mail: ouvidoria@ouvidoria.al.gov.br e no site: www.ouvidoria.al.gov.br.