Entre dez Estados do Brasil, em pesquisa feita pela Datafolha, a alagoana vereadora por Maceió, Heloísa Helena disputa de forma acirrada à presidência da república contra a candidata do presidente Lula, ministra chefe Dilma Roussef.
 
Quando no cenário político é feita a pesquisa com o tucano José Serra, a Heloisa Helena bate a Dilma nos Estados Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal. A Roussef ganha em Minas Gerais, Rio Grande do Sul - sua terra natal - e Pernambuco. E existem empate de 10% para cada lado nos Estados: Paraná, e Santa Catarina.
 
O desempenho da alagoana Heloisa Helena melhora em cima de Dilma Roussef quando o candidato é o mineiro tucano Aécio Neves. A gaúcha Dilma Roussef perde em, nove Estados:São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná,Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal. E a vereadora por Maceíó, só perde no Rio Grande do Sul, mesmo assim por uma diferença miníma 17% contra 15%.
 
Segundo Datafolha, os  melhores desempenho de Heloisa Helena em cima da gaucha Dilma Roussef são nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, quando entra o mineiro Aécio na disputa. No Rio Heloisa coloca 24% contra 10 de Dilma. E em São Paulo 19% contra 11%. É também no Rio que Heloisa bate forte em Dilma, quando entra na disputa Serra. 19% contra 9% de Dilma. No percentual nos outros Estados, Heloisa  em 65% dos entrevistados está tecnicamente empatadas