Avaliação da recomendação ao Ministério de Minas e Energia, assinatura de compromisso e apresentação da qualidade de serviços do segmento energético de Alagoas fará parte da pauta da 6ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe). O encontro será nesta terça-feira, dia 24, às 9h, no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec).

 

Na reunião, será feita a assinatura dos Contratos de Gestão entre os Comitês Técnicos e o Cepe, ou seja, o líder e membros do comitê se comprometerão a desempenhar as ações propostas no Plano de Trabalho aprovado todo final de ano.

 

Na última reunião do conselho, realizada no início deste ano, ficou certo o comprometimento através da assinatura de documento. “Essa iniciativa mostra formalmente a seriedade e o compromisso dos membros do Cepe e dos participantes dos Comitês com a política energética do Estado de Alagoas”, destaca Geoberto Espírito Santo, secretário-adjunto de Minas e Energia da Sedec.

 

Segundo Geoberto Espírito Santo, outra ação importante do Conselho nesta reunião é a recomendação ao Ministério de Minas e Energia e que será estendida à Eletrobrás e à Companhia Energética de Alagoas (Ceal), para que os programas de eficiência energética que o governo de Alagoas irá implantar sejam executados juntos. “Um exemplo é que o estado de Alagoas implantará a eficiência nos prédios públicos estaduais e seria importante que os prédios públicos federais também tivessem o mesmo programa, para que a ação tenha mais força”, conclui Geoberto.

 

Serão apresentados o monitoramento dos reservatórios e a qualidade do serviço e acompanhamento do plano de obras da Ceal para expansão do abastecimento de energia elétrica e do gás natural pela Algás.