Sertão 24 horas 1255194163vivasaudesantana17

Uma área extensa e problemas com viaturas. Essa combinação tem trazido dificuldades ao trabalho do Corpo de Bombeiros no sertão alagoano, que conta com quatro viaturas, duas de resgate e duas de combate ao incêndio para atender a 30 municípios.

Com uma área desse tamanho, ocorrências comuns podem se tornar grandes problemas. Foi o que aconteceu hoje, na entrada da cidade de Ouro Branco, um acidente deixou uma pessoa presa às ferragens, os bombeiros de Santana do Ipanema foram acionados pela Policia Rodoviária Federal, mas, não saíram da cidade, a viatura do regate está quebrada há 10 dias, a mesma situação ocorre com a UR de Delmiro Gouveia.

No ultimo final de semana os atendimentos em Santana foram feitos com uma viatura do hospital regional Dr. Arsênio Moreira, na terça-feira, 6, a ambulância emprestada foi devolvida ao município.

Direito a vida

A Saúde deveria ser um dos pilares de uma democracia, haja vista ser essa essencial e elementar para a garantia da vida do cidadão.

Sem a presença do Corpo de Bombeiros no sertão de Alagoas fica inviável um equilíbrio social, mas o que temos observado nos últimos tempos, troca, troca de comandos na PM e a estrutura precária nos alojamentos dos militares do Corpo de bombeiros, principalmente em Delmiro Gouveia, uma Unidade criada há menos de dois anos.

A perplexidade tomou conta dos cidadãos do sertão de Alagoas, as viaturas do corpo de bombeiros quebradas, ridículo os problemas que ocorrem com as viaturas antigas do CB, por isso fica a mercê das ações do comando geral na Capital.

A luta de muitos bombeiros esbarra nas barbas do comandante, deixando a corporação refém das decisões isoladas dos superiores.

O que nos resta é esperar um milagre. Estou cético, não acredito em mudanças a curto ou em longo prazo, vejo um sistema dependente e sincronizado para manter seus privilégios, não abrirão mão de tantas mordomias. Assim o que podemos fazer? Aplaudir o honroso trabalho dos 50 policiais do CB e do novo comandante em Santana do Ipanema, Jamerson e do Subcomandante Reinaldo.