1255169833barenco

A Operação Asfixia passa a atuar, a partir deste sábado (10), também na rodovia BR-101, no trecho que vai do município de Messias até Colônia de Leopoldina, divisa com o Estado de Pernambuco.

 

O trabalho foi ampliado por determinação delegado-geral Marcílio Barenco, em virtude de solicitação feita pelo delegado regional de Novo Lino, Antônio Nunes.

 

As equipes que realizarão o combate ao crime na área serão comandadas pelo diretor de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJA-3), Rodrigo Rubiale, e coordenadas pelo agente Jefferson Gomes.

 

O objetivo da operação, conforme explica o delegado Antônio Nunes, é coibir todos os crimes, com especial atenção a assaltos a ônibus. Para isso, os policiais civis estarão portando armas de grosso calibre para fazer frente a qualquer tipo de reação dos criminosos.


Criada no ano passado, a Asfixia vem ajudando a prevenir a criminalidade em Maceió. Em virtude do sucesso, a operação foi expandida para a região de Maragogi, onde conseguiu reduzir significativamente o índice de violência especialmente na rodovia AL-101 Norte.

 

“Mesmo não sendo o policiamento ostensivo nossa missão constitucional, a Polícia Civil não vem medido esforços no sentido de combater todas as modalidades de crime e promover a segurança necessária aos alagoanos”, afirmou o delegado Marcílio Barenco