2ccd2386 fdb0 43dc 9533 298a3e0599f1

O resultado da enquete realizada pelo CadaMinuto “Você prestaria socorro a uma vítima de violência doméstica?” revelou que 70% dos internautas, que participaram da pesquisa, socorreria sim uma mulher vítima de agressão.

A violência doméstica é explícita ou velada, ocorrendo literalmente dentro do lar, sendo o agressor o próprio companheiro e os números de casos infelizmente continuam subindo a cada dia. A violência doméstica inclui diversas práticas: violência física, violência sexual, violência psicológica e violência patrimonial. 

Mesmo com esse resultado, alguns internautas revelaram em nossas redes sociais que não fariam o socorro como mostra o comentário deixado por uma mulher: “Eu digo logo que não, eu tenho medo, até mesmo de morrer junto da outra”. (Sic)

Alguns homens também participaram da pesquisa e um deles colocou a seguinte declaração: “Aqui é 100%... Povo Hipócrita dos infernos... No entanto se a mulher tiver uma arma para poder se defender ela não precisaria da ajuda de ninguém... E essas leis não ressuscitam ninguém...  E o cara só bate por que ela deixou, e só mata por que deixou bater...” (Sic)

A violência doméstica contra a mulher cada vez mais tem chamado à atenção da sociedade, revelando assim, uma necessidade urgente para reverter essa situação.