Lisa Gabriela 878c5548 3d6f 4d4b ab23 7a334190c289 Carlito Lima

Fernão Velho, Ipioca e Benedito Bentes serão os próximos bairros a receber uma edição da Feira Literária, conforme a programação da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que lançou nesta quinta-feira (9), a 1ª Festa Literária do Jacintinho (Flijaça).

Para o presidente da Associação  Cultural de Alagoas e curador do evento, Carlito Lima, é de extrema importância levar estas festas para comunidades carentes, com o objetivo de incentivar a leitura da população. 

“É preciso ter uma integração com a sociedade. O objetivo das Feiras Literárias é propagar a educação, pois não conseguiremos mudar a situação de nosso país sem que a Educação  seja valorizada”, disse Carlito.

Na Flijaça, os homenageados serão Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a doce escritora alagoana, Ruth Quintella. Na quinta-feira, 16, terá apresentação de um sanfoneiro das 10h às 11h. No mesmo dia, das 15h às 15h30min, 44 alunos irão apresentar xaxado para o público.

Segundo o curador, essa junção da arte e literatura é perfeita para chamar a atenção do aluno e estimular ainda mais o hábito da leitura. 

 

*Estagiária sob supervisão da editoria