Divulgação 993bf19f ac12 4a56 9d3e 21abc516495a Álvaro discute com o vice-presidente do Podemos planos para as eleições, com o aval da Executiva Nacional

O presidente estadual do Podemos em Alagoas, Álvaro Vasconcelos, diante da notícia veiculada em diversos órgãos de comunicação da capital, sobre o seu suposto afastamento do cargo, esclarece que procurou a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP) e o secretário-geral, Adriano Stefanni. Pois foi comunicado de que não há qualquer pedido de intervenção na Executiva Nacional sobre o Diretório Estadual, no tocante às coligações firmadas na Convenção do Partido ocorrida no último domingo com o MDB.

Afirma Álvaro Vasconcelos, que o partido continua firme e forte trabalhando, sobretudo com o propósito de viabilizar as candidaturas que concorrerão no pleito de outubro próximo. “Bem não começou a caminhada na busca do voto, que já tem gente agindo de má fé contra a nossa imagem”, disse Vasconcelos dando conta de que três dias antes da convenção do Podemos, recebeu na sede do partido, o governador Renan Filho, o vice, Luciano Barbosa e o senador Renan Calheiros, todos do MDB, a fim de selar um compromisso partidário em prol do desenvolvimento de Alagoas.

O Podemos, além de Álvaro Vasconcelos que sai para federal, conta também com três candidatos que vão disputar vagas de estadual. São eles: Richard Manso, o jornalista Valter Santos e Jane Cigana. “O primeiro suplente da chapa do senador Renan Calheiros, é o nosso filiado Rafael Tenório, presidente do CSA, pois esse foi o acordo firmado justamente quando recebemos a comitiva do MDB em nossa sede na última semana” disse, garantindo que em Alagoas fará campanha para o presidenciável de seu partido, senador paranaense Álvaro Dias.