0d0df27d 9f19 4178 be3f 0933a63b64de

Mais um dia inteiro de trabalho na manutenção e limpeza de galerias e bocas de lobo está sendo realizado em Arapiraca O trabalho foi iniciado nesta segunda-feira (6), na região central da cidade, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). As equipes, inspecionadas pelo técnico Flávius Torres, trabalharam na Rua Fernandes Lima, centro comercial e financeiro de Arapiraca para desobstruir e limpar as galerias existentes na localidade.

Os mesmos serviços também foram realizados na Rua Manoel Abreu, na extensão do Parque Ceci Cunha e nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II. Os trabalhadores retiram lixo das galerias para facilitar o escoamento das águas em dias de chuva.

De acordo com Flávius Torres, as galerias do parque recebem todo o lixo jogado nas ruas na área da Praça Manoel André, que fica na parte alta e central de Arapiraca.

“Com as chuvas, o lixo desce com a força das águas direto para essas galerias e acaba entupindo todas elas, provocando alagamentos nas ruas porque o lixo impede o fluxo subterrâneo que as águas percorrem até o canal do parque que fica na parte central”, afirmou Flávius Torres.

Lixo nas lixeiras

 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Daniel Oliveira, a manutenção das galerias vai continuar na região central e nos bairros da cidade.  “É um serviço essencial e deve ser feito de forma intensiva e preventiva para que possamos proporcionar melhor qualidade de vida à população por meio dessa limpeza e solicitamos que as pessoas joguem lixo nas lixeiras para evitar que esse lixo caia diretamente nas galerias”, alertou Daniel Oliveira.