Site AtalaiaPop.com 5ecf3cd1 d359 44d7 a79a fa8a4d3bcef4 A assistente social Meirelane Rodrigues acredita que o programa possa atender toda demanda

Na manhã desta quinta-feira, o município de Atalaia se tornou um dos primeiros do Estado a realizar a entrega de cestas nutricionais para gestantes e nutrizes, através do uso da tecnologia do reconhecimento facial. Trata-se de uma ação que faz parte de uma parceria entre Prefeitura e Governo de Alagoas. O objetivo, segundo o prefeito Chico Vigário (MDB) é o de proporcionar uma alimentação adequada às gestantes e nutrizes que no momento se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Esse sistema nos dar uma segurança a mais e nos possibilitou ter um contato pessoal com cada uma das 512 beneficiárias do município, que realmente encontra-se em uma situação de risco e vulnerabilidade social. Estamos correndo contra o tempo para que a entrega aconteça nesses três dias, garantindo assim o alimento nutricional na mesa de todas essas beneficiárias. Pretendemos ampliar esse número de beneficiárias, mas isso depende da demanda”, frisou a assistente social, Meirelane Rodrigues.