Secom Maceió B8d98020 6aa1 4a54 818c 428bce9a3729

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua com as ações do projeto “SMTT mais perto de você”, no Santos Dumont. Após levar serviços e ações no início do mês, equipes do órgão permanecem no bairro para atender as demandas dos moradores. O projeto “SMTT mais perto de você” está promovendo trabalhos na região, além de estreitar laços com a população e mostrar como a participação dos usuários ajuda no desenvolvimento da comunidade.

A moradora Ana Cláudia dos Santos disse estar satisfeita com o projeto. “Está melhorando muito com esses serviços da SMTT. Aqui tem uma escola e agora, com a faixa de pedestre, os carros reduzem a velocidade”, falou ao destacar os serviços de sinalização .

“Até o momento foi realizado aproximadamente 80% da sinalização horizontal, com previsão de término até amanhã, e 60% da vertical com previsão de término nos próximos dias, ou seja, provavelmente concluiremos bem antes do fim do prazo para levarmos o projeto para um novo bairro”, explica a diretora de obras viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

O próximo bairro com previsão para receber os serviços é o Centro. A Superintendência informa que qualquer morador pode solicitar que o projeto esteja em seu bairro. Basta ligar para o canal de atendimento à população, o 118, e registrar a solicitação, assim como efetuar reclamações ou tirar dúvidas.

Sobre o projeto

O projeto consiste em estar mais próximo para ouvir a opinião dos moradores, que ajudam na execução de ações. A população tem acesso a serviços como emissão do Cartão Bem Legal, solicitação de credencial de estacionamento, além da disponibilidade do setor de sugestões e reclamações do órgão, que se instala no bairro, no dia da ação. Após isso, equipes técnicas da SMTT permanecem no bairro durante um mês para atender as demandas apontadas pela população, além de realizar intervenções resultantes de estudos próprios.