Marcos Oliveira/Agência Senado E67a345e 5fef 4df6 9a21 d16ce6988b73 Givago Tenório

O senador Benedito de Lira (PP) se licenciou do mandato por 121 dias para se dedicar às atividades de sua campanha à reeleição. Primeiro suplente, o empresário Givago Tenório (PP) assumiu a cadeira oficialmente nesta quarta-feira (18).

 

Conforme divulgado pela Agência Senado, a posse aconteceu na Sala de audiências da Presidência do Senado, com a presença do senador Cristovam Buarque (PPS-DF).

 

Ainda segundo a reportagem, Tenório irá conversar com o partido antes de assumir a titularidade das comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos da Casa, no lugar de Biu.

 

No começo deste mês, o deputado federal e ex-ministro dos Transportes, Maurício Quintella (PR) – também pré-candidato ao Senado – já havia se licenciado para se dedicar a campanha, que promete ser uma das mais acirradas da história.

 

Disputando duas vagas, há pelo menos quatro pesos-pesados (e poderia ser “pior”, não fosse a desistência de nomes como Marx Beltrão): os candidatos à reeleição Renan Calheiros (MDB) e Biu de Lira, Quintella - que briga pelo segundo voto na coligação emedebista - e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB).

 

Após a posse, Givago Tenório divulgou o seguinte vídeo: