C2921aca 72b8 40a6 bd08 2dfa4b3c9b00

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregou para cerca de 30 cocadeiras da Massagueira as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP). A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), no salão de despachos, no Palácio Provincial.

A partir de agora, munidas com as DAPS, já expedidas para produtores da agricultura familiar, as cocadeiras da Massagueira terão acesso às políticas públicas, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNE), que possibilita o fornecimento dos produtos como cocada, broa, brasileira e suspiro à merenda escolar. Além disso, a declaração dá oportunidade para aberturas de créditos pelo Banco do Nordeste.

Durante a entrega das declarações, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, falou da felicidade de poder estar promovendo melhorias para as cocadeiras.

“É um prazer grande receber vocês aqui neste momento tão importante. Faço questão de participar. É um sonho antigo meu dar mais condições a vocês (cocadeiras). Quando vereador eu prometi, e hoje estou cumprindo como prefeito. Estarei sempre aberto a ouvir as demandas de vocês e fazer com que vocês possam ter mais condições para trabalhar com dignidade, como merecem”, afirmou.

Durante a solenidade, o prefeito Cacau garantiu a construção de um local para a produção dos doces, que será anexo ao Drive da Cocada. Além disso, a Prefeitura irá colocar todos os equipamentos necessários, de acordo com as necessidades de produção, como fogões industriais, geladeira, entre outros.

A presidente da Associação das Cocadeiras da Massagueira, Zuleide Silva, agradeceu ao prefeito Cacau o apoio e falou da alegria de ter acreditado e confiado na gestão. “Muitas estavam desacreditadas e acabaram perdendo a chance. As que confiaram, hoje estão aqui e graças a Deus estão sendo valorizadas. Já falam dos projetos com muita alegria. Essa gestão do prefeito Cacau realmente está nos apoiando, estamos vendo e muito felizes com tudo isso”, disse.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Victor Alvim; o engenheiro agrônomo da Emater que atende o município, Nelson Marques Neto, além de vereadores municipais, funcionários públicos.