9779f771 2548 4648 a097 a980ea59b173

As férias de julho estão chegando ao fim e as escolas municipais de Santana do Mundaú estão devidamente preparadas para receber os estudantes neste segundo semestre. Oficialmente, as aulas só terão início na segunda-feira (16), mas para professores e funcionários as atividades já começaram.

Nos dias que antecedem a volta às aulas, os profissionais se reuniram para discutir o planejamento e traçar metas para o “segundo tempo” do ano letivo. Além disso, para acolher melhor os alunos, as unidades de ensino receberam uma atenção especial durante todo o período de recesso com pequenos reparos, pinturas e limpeza em seus prédios. 

A secretária de educação, Daniele Márcia, destaca que a iniciativa integra a proposta da Prefeitura de transformar os espaços educacionais em ambientes mais acolhedores. "Com o apoio também dos professores que disponibilizaram o seu tempo para deixar tudo devidamente organizado, vamos receber nossos alunos da melhor forma possível. Além de tornar o ambiente escolar mais agradável, trabalhamos sempre para estimular a interação entre os alunos, familiares e educadores, no sentido de juntos, avançarmos cada dia mais na construção de um ensino de qualidade no nosso município”, afirma.