Foto: Ilustração Bb5c0fa2 393b 463e a62f ec4744dd6a0e

Cinco alagoanos, entre eles uma mulher, foram presos nesta terça-feira (10) no município de Palmeirinha, no estado de Pernambuco, acusados de estelionato. Eles estavam induzindo uma moradora local a participar de um jogo de azar, conhecido como ‘jogo das tampinhas’.

De acordo com informações da polícia pernambucana, os acusados, identificados como Jarbas Marques da Silva, José Duarte de Oliveira, José Antônio da Silva e Maria Mali França Silva estavam induzindo a moradora a jogar fazendo com ela errasse e perdesse dinheiro no jogo.

Ainda segundo informações policiais, o grupo teria praticado um assalto no município e estava fugindo a bordo de um veículo Classic, de cor preta e placa MUB 7237, em direção à outra cidade de Pernambuco, Angelim. Mas, eles foram interceptados e detidos após buscas.

Em depoimento, os cinco acusados negaram o assalto, mas confessaram a prática do jogo de azar. Eles disseram que alguns integrantes do grupo se passavam por jogadores e incentivavam as vítimas a participar e perder dinheiro.

O grupo, natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, foi levado para a Delegacia de Palmeirinha, onde foram autuados por associação criminosa e estelionato.

 

*Com Agreste Violento