F2d8230b 5376 441f b2bf 8f5514e06169
A Prefeitura de União dos Palmares, em mobilização das secretarias de infraestrutura e iluminação pública, esteve nesta terça-feira, 10, realizando no bairro Nossa Senhora de Fátima troca de lâmpadas amarelas por lâmpadas brancas metálicas, limpeza e a campanha Cidade Limpa, que visa a conscientização sobre os horários e lugares apropriados para coleta de lixo. 
 
A praça Padre Cícero era um local apontado por muitos moradores como forte foco de pontos irregulares de lixo, o que justifica a escolha da região para dar início a esse mutirão de serviços públicos que deve acontecer também em outras localidades, como explica o prefeito do município Areski Freitas (Kil). “Eliminamos esse grande ponto de lixo que era alimentado na praça e estamos reforçando a divulgação dos horários que o caminhão coletor passa para recolher o lixo aqui no bairro”, disse Kil.
 
O prefeito afirma que muitos moradores não respeitam os horários de recolhimento do lixo no bairro, que funciona às segundas, quartas e sextas, a partir de 13:00. E, com isso, acaba gerando acúmulo de lixo. “É o que estamos trabalhando para deixar de acontecer”, completou.  
 
Já a nova iluminação vai proporcionar ao bairro uma melhor luminosidade. Foram substituídas todas as lâmpadas amarelas por novas lâmpadas metálicas. Ainda foi feito também a limpeza do local e pequenos reparos nos bancos da praça. 
 
Kil acompanhou toda a ação, junto com os secretários das respectivas pastas citadas, Junior Menezes e Macarrão da Barra, e outros secretários, além da população que também se fez presente. Na oportunidade, foi erguido o outdoor da campanha.