Henrique Dias 07e2dc1a 15fa 48f8 8e2f cba98348bcce Isaac dos Santos

Nesta segunda-feira (09), Isaac dos Santos, de 20 anos, foi preso enquanto recebia atendimento médico por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), após ser baleado durante troca de tiros com a polícia na parte alta de Maceió.

Segundo informações policiais, Isaac é acusado de cometer assaltos em parceria com outro homem, não identificado, em uma motocicleta preta de modelo Fan. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) iniciou as buscas pelos suspeitos após ser abordada pelas vítimas que informaram que a dupla havia cometido assalto minutos antes.

Ao serem encontrados no bairro do Ouro Preto, os acusados atiraram contra os policiais que revidaram. A dupla fugiu para o bairro do Santo Amaro, onde abandonaram a motocicleta e uma arma falsa, deixando o local a pé.

Após apreender os materiais e encaminhá-los para a delegacia, a polícia recebeu a informação de que um homem ferido estava recebendo atendimento médico por uma equipe da Samu. Os militares foram ao local e identificaram o suspeito.

Isaac confessou a participação nos assaltos e relatou que estava na garupa do veículo, onde tinha jogado a arma falsa no chão antes de fugir. O acusado ainda informou que o companheiro, que pilotava a moto, deixou o local portando uma pistola calibre 380.

O suspeito recebeu atendimento médico no Hospital Geral do Estado (HGE) e, logo após, foi encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.

*Estagiária com Notícia Sertão