833c2b91 6173 44fd 9580 a69b485c2f61

O grupo político liderado pelo deputado estadual Severino Pessoa (PRB) pré-candidato a deputado federal, decidiu manter a vice-prefeita Fabiana Pessoa (PRB) na condição de vice-prefeita de Arapiraca e optou por lançar em seu lugar, na disputa por uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) o universitário Randerson Pessoa, filho do parlamentar que mantém firme a sua pré-candidatura a Câmara dos Deputados como um dos nomes mais fortes na disputa  na condição de legitimo representante da terra de Manoel André.

Na manhã desta segunda-feira (09) o grupo reuniu em um encontro amigos, correligionários, lideranças políticas e empresariais para anunciar a decisão. O pré-candidato a deputado estadual do grupo é estudante de Gestão Pública da Unopar e sempre esteve envolvido em todas as campanhas políticas do pai e da vice-prefeita Fabiana Pessoa nos últimos 10 anos. É presidente do diretório municipal do PRB. “Quero está em paz com Deus, não quero a renuncia da vice-prefeita, no entanto, diante dessa decisão não quero criar perspectiva de poder”, desabafou Severino Pessoa.

Severino Pessoa voltou a falar da necessidade de Arapiraca manter seu espaço na Câmara dos Deputados defendendo os interesses de Arapiraca e região Agreste, essa vaga, descoberta desde 2011, com a renúncia de Célia Rocha. Nas últimas eleições as lideranças de Arapiraca apoiam candidatos forasteiros, sempre na busca dos seis interesses pessoais, desabafou o parlamentar.

A vice-prefeita Fabiana Pessoa em seu discurso, afirmou que o grupo do deputado estadual Severino Pessoa vem se firmando tornam-se viável e fortalecido em todo o Estado. Esse projeto foi iniciado como vereador, deputado estadual em duas legislaturas. Sua atuação como vereadora por Arapiraca, vice-prefeita e a forte de decisiva participação na campanha vitoriosa de 2016 que culminou com a vitória do prefeito Rogério Teófilo.

Quanto ao rompimento da família Pessoa após um ano e meio de gestão do prefeito Rogério Teófilo foi uma decisão equilibrada e com decência. Saímos com o nome fortalecido e estamos seguindo com passos firmes nessa luta. “Deus deu o discernimento correto” completou Fabiana Pessoa.

O novo pré-candidato da família Pessoa, em seu discurso mostrou firmeza, determinação afirmando que vai seguir seu pai com uma predisposição maior de trabalhar por Alagoas e Arapiraca. Seguirei seus passos, sua orientação e serei sua instituição em seu nome em Alagoas e Arapiraca. “Tenham a certeza, que este projeto político vai dar certo, com minha força de vontade, juventude estou pronto para enfrentar essa luta” completou Randerson Pessoa.