2118f839 2e8c 4bb8 be62 e8bd533c06fb

O município de Marechal Deodoro recebe, entre os dias 10 e 13 de julho, o Sonora Brasil 2018, um projeto realizado pelo Sesc, considerado o maior projeto de circulação musical do país.

O projeto é trabalhado por biênio com dois temas que se revezam entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil e Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quatro grupos são apresentados por tema, sendo cada grupo de um estado brasileiro. Na edição deste ano, o tema é ‘Bandas de Música: formações e repertórios’.

Durante quatro dias, os deodorenses e visitantes poderão apreciar, de forma gratuita, no Museu de Arte Sacra, apresentações de bandas musicais de fora do estado e, como bandas convidadas, as Filarmônicas de Marechal Deodoro.

As bandas Corporação Musical Cemadipe, de Goiás, Sociedade Musical União Josefense, de Santa Catarina, Banda Manauense, do Amazonas, e o Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia integram o tema “Bandas de música: formações e repertórios”.

Além das apresentações, no dia 12, a partir das 10h da manhã, haverá uma oficina de Tuba, Trombone, Trompa e Trompete Popular para Concerto, realizada simultaneamente na Igreja do Rosário, Sede da Santa Cecília e Conservatório da Música

Sonora Brasil

O Sonora Brasil é considerado o maior projeto de circulação musical do país, realizando aproximadamente 450 concertos por ano, passando por mais de 100 cidades, a maioria distante dos grandes centros urbanos. O projeto possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira e contribui para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc visando à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e, consequentemente, estimulando suas carreiras.

O Sonora Brasil busca despertar um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão da música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a autenticidade sonora das obras e de seus intérpretes.

Confira a Programação:

Dia 10/07

20:00 – Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Sociedade Musical União Josefense (SC)

Grupo Local Convidado: Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília e Sociedade Musical Boa Viagem

Dia 11/07

20:00 – Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Corporação Musical Cemadipe (GO)

Grupo Local Convidado: Sociedade Musical Carlos Gomes

Dia 12/07

10:00 – Igreja do Rosário/Sede da Santa Cecília/ Conservatório da Música

Oficina de Tuba, Trombone, Trompa e Trompete Popular para Concerto

20:00 - Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (BA)

Grupo Local Convidado: Sociedade Musical Profº. Manuel Alves de França

Dia 13/07

20:00 Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Banda Manauense

Grupo Local Convidado: Filarmônica Aconchego