Fecebook F196e054 2b09 4d19 be20 032948b973cc Flavia já esteve à frente por dois mandatos de deputada estadual

Eleição 2018

 Flávia Cavalcante (PRTB) esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) é tida pelo seu partido, como uma das principais figuras com amplas chances de retornar a Assembleia Legislativa, Casa que já esteve à frente durante dois mandatos. A pré-candidata Flávia não só tem investido na busca do voto na região Norte, sobretudo nas cidades de Matriz e São Luiz, seus verdadeiros redutos políticos; mas agora em Maceió. Na última sexta-feira, por exemplo, com esposo marcou presença numa grande festa junina no conjunto José Tenório (Serraria), onde kelmann desfruta de um enorme prestígio político, principalmente pelas ações que tem efetivado naquela região.

 Interior/Capital

 Nessa atual gestão, por um acordo familiar foi que na eleição passada resultou na desistência de Flávia Cavalcante concorrer a seu terceiro mandato consecutivo. Abriu espaço para o pai, Cícero Cavalcante (MDB) que chegou a somar 22.524 votos.  Essa contagem o deixou na primeira suplência, apesar de ter alcançado um número bem maior de votos do que quatro candidatos eleitos; como Ronaldo Medeiros, Carimbinho, David Davino e Pastor João  Luiz. Isso é a prova de que a família Cavalcante é forte para arrancar votos no interior e gora na capital, sobretudo com gente influente engajado na campanha.   

Quebrangulo

O ex-secretário do prefeito Rui Palmeira, Davi Maia que lançou se nome como pré-candidato a deputado estadual pelo DEM, afirma que vem sendo vítima dos ataques do criminoso jornalismo chamado Fack News. É que depois que se afastou do governo municipal, os ataques têm sido constantes. “Isso é a prova de que meu nome começa a incomodar gente grande, sobretudo, com os resultados das pesquisas, aonde meu nome aparece em todas”, disse Davi, que é natural de Quebrangulo, cidade onde o pai comanda a Prefeitura pelo um quinto mandato; um fato inédito em Alagoas; ou quem sabe no Brasil.

Canapi

A cidade de Canapi passa a ser o centro das atenções festivas do Sertão alagoano neste final de semana. Pois é no sábado que começa a sua grande festa junina, marcando a celebração de São Pedro, cuja programação será aberta a partir da tarde com um concurso de quadrilhas. À noite tem: Forró Pé de Serra, Igor Ferrazi e Forró da Brucelose. No domingo sobem no palco: Vaqueiro Marcos Paulo, Forró Chamega e Walquíria Santos. Trata-se do mais badalado São Pedro do interior alagoano.

 Batalha -

 Paulo Dantas (MDB), ex-prefeito de Batalha, está sendo cogitado dentro de sua agremiação partidária, como um dos pré-candidatos a mergulhar no quadro de renovação da Assembleia Legislativa, a Casa que hoje é presidida por seu pai, Luiz Dantas. Que o diga o governador Renan Filho (MDB), que na última semana esteve em Batalha, inaugurando algumas obras, ocasião em que encheu a bola de Paulinho, ressaltando que a família Dantas está injetando sangue novo e com experiência no cenário político alagoano.

 Batalha II

 Pois foi lá em Batalha, durante a presença de Renan Filho, que o principal cabo eleitoral de Paulo Dantas estava presente no palanque; seu pai Luiz Dantas. O veterano e experiente político, considerado um dos maiores líderes do Sertão, declarou que vai pendurar as chuteiras, no entanto abrindo espaço para o filho. Para federal; pelo visto, Luiz Dantas apoiará Isnaldinho Bulhões, que também estava no evento. A prefeita batalhense, Marina, é esposa de Paulo Dantas.    

Piranhas

Nesta quinta-feira, a prefeita Maristela decretou a antecipação do salário dos servidores. Entende a gestora, que além de proporcionar um melhor bem-estar aos servidores, a ação também colabora com a economia da cidade, sobretudo aquecendo o comércio local. O bom é que essa ação coincide com o feriado de São Pedro e a realização do São Pedro no Piau, que irá acontecer nesta sexta-feira, 29. "Estamos exercendo o nosso papel dentro de compromisso de responsabilidade, que visa acima de tudo manter uma transparência de administração para o bem de todos” comentou a prefeita.

Porto Calvo

As chuvas têm dificultado a evolução da gigante  obra que está sendo erguida na cidade de Porto Calvo, que vai resultar na construção  Hospital Regional do Norte; cujo projeto é para abocanhar um universo de 150 mil pessoas dos mais diversos municípios daquela região. Os trabalhos foram iniciados no dia 17 de julho do ano passado. Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, as obras estão com 18% de execução e encontram-se, atualmente, na fase de estruturação do prédio e início das instalações elétricas e hidros sanitárias. “Cerca de 100 operários estão engajados nessa construção, sobretudo, gerando economia para a cidade” diz um assessor do prefeito David Pedrosa.

Pão de Açúcar

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Pão de Açúcar terminam na próxima quinta-feira, dia 5 de julho. São 176 vagas para todos os níveis, com salários de R$ 954,00 a R$ 3.000,00. Para se inscrever basta acessar o site: paodeacucar.al.gov.br e clicar no link concurso.

 Cultura em festa

No dia 19 do próximo mês,  a Academia Alagoana de Cultura estará em festa. Será dupla as comemorações; os 15 anos de fundação da entidade  e a posse de seis novos sócios efetivos: Luíz Cleisson, Marcos Lopes, José Celso, padre Luis Antônio, Maria Aparecida e Francisco Silvestre. Segundo o presidente da Academia, o advogado Olegário Venceslau o evento promete reunir grande parte da intelectualidade alagoana, autoridades e demais convidados.

Chã Preta

Secretaria de Saúde de Chã Preta está comemorando projeto que consiste na aquisição de uma equipe de cinco médicos para o município, além da viabilização de diversos tipos de exames especiais, que começam a funcionar a partir do mês que vem. Trata-se de uma parceria com o Estado. “As especialidades médicas serão: Psiquiatra, Pediatra, Cardiologista, Ginecologista e Oftalmologista”, comemora a secretária da pasta Rosilene Pedrosa.  

Capela

Comerciantes do Centro da cidade estão pedindo providências junto às autoridades competentes, sobretudo o policiamento regional, quanto a um terreno situado praticamente em frente à Delegacia de Polícia, em plena Praça Central. Pois o referido local está servido de sanitário para tudo que e gente, sobretudo os cachaceiros, causando uma fedentina sem igual. O espeço  funcionava um mercadinho, porém foi demolido pela fragilidade de sua estrutura física.  

Renovador Trabalhista

“O nosso partido está com um timaço para disputar as eleições deste ano, cuja projeção é para eleger mais de quatro deputados estaduais e um federal e se possível até mais” a revelação é do presidente do Partido Renovador Trabalhador do Brasil -PRTB, Adeilson Bezerra. Revela que para estadual conta figuras conhecidas  com: Marcos Madeira, James Ribeiro, Flávia Cavalcante, Jair Lira, Fátima Canuto, Breno Albuquerque, Ferreira Hora, Jota Cavalcante, Alves Correia, Cristino Mateus e George Clemente.     

PRTB – federal

No quadro para federal, o PRTB, segundo Adeilson, tem um elenco formado por Jarbinhas e Eduardo Tavares, ambos renunciaram os mandatos de prefeito das cidades de Messias e Traipu respectivamente; além de Doge do Queijo, Emanoel Fortes, vereador Joqo Lucas, Jeferson Morais, Silvana Barbosa e Pastor João Carlos.

Rio Largo, inovando!  

Inovação é o que podemos dizer da situação vivenciada agora pela Casa Legislativa de Rio Largo. O órgão passa a ser o primeiro do interior alagoano e um dos raros no País, a implantar serviço de elevador, a fim de atender portadores de deficiências e as pessoas que buscam uma melhor acessibilidade na sua locomoção.

Rio Largo – capital

Entre as Câmaras dos 102 municípios do Estado, apenas Maceió dispõem dessa plataforma; graças a um empenho de dois personagens que se destacaram naquela Casa como legisladores; Gerônimo da Adefal e Rosinha da Adefal, ambos portadores de deficiência, que posteriormente chegaram a ocupar uma cadeira na Câmara Federal.  

Joaquim Gomes

Servidores do município receberam na quarta-feira, de forma antecipada seus vencimentos do mês em curso; e como se não bastasse, com um aumento salarial reajustado. A medida visa incrementar a movimentação econômica da cidade, onde justamente a partir daquela quarta, teve jogo do Brasil que venceu por 2 x 0 a Sérvia.  Cuja festa aconteceu num Palhoção montado na Praça Pública com Telão de Led, onde os torcedores tiveram bebida e churrasco de graça, oferecidos pelo prefeito Adriano Barros.

Joaquim Gomes II

Na verdade o povo de Joaquim Gomes com dinheiro no bolso e tudo mais, vai esticar suas festividades até segunda-feira, onde às 11h, o Brasil volta a jogar;  desta vez contra o México. Só que daqui pra lá, ainda tem a programação festiva de São Pedro que se inicia nesta quinta e vai até o domingo, com muita animação popular de seu povo.

 Atalaia

Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início na manhã da última segunda-feira,  na recuperação do calçamento dos Altos do Cruzeiro e do João Miranda. Essa importante obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores e consiste na reposição de pavimentação com paralelepípedos em áreas deterioradas devido ao desgaste dos vários anos sem receber a devida manutenção. Paralelo a isso, a Prefeitura também iniciou ações de revitalização da iluminação pública nas referidas localidades.