71936874 c18e 4a9f 96c8 33546a47f1f5

Entre os dias 12 de julho e 02 de agosto, o Hospital Espírita Clara de Assis, com o apoio da Associação Médico Espirita de Alagoas (AME), realizará o Curso: Ciência, Saúde e Espiritualidade, no propósito de melhor condicionar os caminheiros da doutrina amorosa do Cristo Jesus.

Os interessados em participar devem se dirigir ao Núcleo Redentor Clara de Assis, na Rua Mirian Fernandes Lima, na Santa Amélia e doar 1Kg de alimento não perecível. O evento é aberto aos profissionais da área da saúde e ao público em geral.

Nos dias atuais, nos permitimos a observar que na ciência médica, já se elabora um novo paradigma, sobre uma realidade que ultrapassa as transitórias e instáveis barreiras físicas, para adentrar a vastidão do Espírito e fundir-se com a ciência do infinito.

“Por mais que lhe gritassem: ‘Não irás mais longe!’, a jovem Medicina, triunfante, transpôs todos os obstáculos. O espiritismo lhe será poderoso auxiliar; graças a ele, ela abandonará a tradição materialista que, durante tanto tempo, retardou-lhe o desenvolvimento. O estudo médico está inteiramente ligado à pesquisa das causas e dos efeitos espiritualistas; ela disseca os corpos e deve, também, analisar a alma." Samuel Hahnemam, na "Revista Espírita" do ano de 1863.