Ascom Ufal D7ba8a79 8f9d 40fc 9020 e582767629ce

O projeto Casas de Cultura no Campus lançou novo edital com 565 vagas para os cursos de línguas estrangeiras, libras e português instrumental, no Campus A.C. Simões. Podem se inscrever no processo seletivo, calouros e veteranos de qualquer curso de graduação matriculados no semestre letivo 2018.1. A entrega dos documentos solicitados para a inscrição foi prorrogada para quinta-feira (28), das 16h às 18h50, no hall da Faculdade de Letras (Fale). 

Os candidatos devem, primeiramente, efetuar cadastro no Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (Sigaa) e depois, comparecer à Fale com a seguinte documentação: formulário preenchido do curso escolhido, histórico analítico, comprovante de matrícula de 2018.1, comprovante de que cursou ensino médio em escola pública (se houver) e o do cadastro do Sigaa. Para o curso de Francês a inscrição ocorrerá, exclusivamente, pelo Sigaa e a documentação solicitada deve ser anexada ao formulário online. 

Os cursos acontecem presencialmente duas vezes por semana e cada encontro tem a duração de cem minutos. A carga horária semestral é de 45h. Os cursos de português instrumental, inglês e libras terão início em 2 de julho e as aulas de espanhol no dia 5 de julho. Já as de francês iniciam dia 10 do mesmo mês. 

O resultado final da seleção para os novos alunos será divulgado no dia 2 de julho, a partir das 11h, na página da Faculdade de Letras, e será afixada nos murais da Pró-reitoria de Extensão (Proex). 

A rematrícula é obrigatória para os estudantes dos cursos de inglês, espanhol, francês, libras e português instrumental que queiram continuar seus estudos. As orientações de rematrícula de cada curso devem ser conferidas no edital. Os formulários estão no anexo do documento. 

Para mais informações basta consultar o edital, ou entrar em contato pelo e-mail ccc.ufal@gmail.com.