Assessoria 44c48a18 d5ef 4186 a89b d8dd63027560 Prefeita de Batalha/AL, Marina Dantas comada abertura da Feira Literária

Batalha- cultura

A comunidade batalhense está tendo a oportunidade desde segunda-feira, de prestigiar a 1ª Feira Literária “Gêneros Textuais e suas Diversidades”. O evento que finda nesta quarta, foi aberto com apresentações culturais entre alunos e professores da rede municipal de ensino. A Feira vem acontecendo no Ginásio de Esporte da cidade, sempre a partir das 14h. “Quem curte viajar no mundo da imaginação, não pode deixar de visitar esse grande evento”, comentou a prefeita Marina Dantas, que aparece discursando na abertura do evento.

Canapi, água para o povo!

A boa notícia para a população de Canapi, é que a Prefeitura em parceria com o Estado está garantindo a revitalização e ampliação de uma Adutora que abastece o serviço de água naquele município. “Instalada no Sítio Cova do Casado, a Adutora promete garantir água de excelente qualidade que brota da Serra do Urubu, a fim de  abastecer uma grande parte da região”, comentou o prefeito Vinícius Lima, demonstrando satisfação quanto ao apoio que tem recebido do governador Renan Filho, para tocar obras no Sertão.   

Atalaia – agricultura

Centenas de pequenos agricultores de Atalaia/AL, sobretudo que residem nos assentamentos espalhados pelo município, serão beneficiados agora nesse período propício para o plantio, com sementes de milho, feijão de arranca e de corda. Os produtos começam a ser distribuídos esta semana pela secretaria de Agricultura atalaiense. A ação, segundo o prefeito Chico Vigário, faz parte de uma parceria com o governo alagoano, por meio do Programa Sementes.

Atalaia- festa

Próximo domingo entra em cena a partir das 15h, com concentração no Trevo da Vila, a 18ª edição do Casamento do Matuto. “Trata-se do mais irreverente evento festivo junino do povo atalaiense, com desfile e tudo mais, isso em carroças e montarias pelas ruas da cidade”, comenta o vereador Fernando Vigário, o organizador da festa, que espera contar com o maior número de participantes este ano. Haverá premiação para os mais engraçados casais, que serão avaliados por uma comissão especial.  

Delmiro Gouveia

Deputado Francisco Tenório (PMN) viabilizou como também participou esta semana, de uma audiência com o secretário de Estado da Fazenda de Alagoas, George Santoro; onde o protagonista do encontro foi prefeito de Delmiro, Padre Eraldo. Na reunião, Santoro disponibilizou assessores técnicos, a fim de resolverem questões financeiras ligadas aquele município sertanejo.  

Chã Preta

Na cidade de Chã Preta, a Prefeitura por meio das secretarias de Administração e Finanças, está informando que o pagamento da 2ª parte sobre o 13º salário aos funcionários das secretarias de Administração, Agricultura e Conselho Tutelar, será efetuado de forma conjugada com o pagamento deste mês. Trata-se de uma medida tomada pela prefeita Rita Tenório, que visa garantir 50% do 13º, para todos os servidores, antes do final do ano.   

Boca da Mata

“Apesar das dificuldades estamos administrando a nossa cidade. Pagando em dia, escolas funcionando, hospital em pleno funcionamento e outros serviços sendo oferecidos à população” comentou nas redes sociais, o prefeito em exercício de Boca da Mata, Valter Acioli.

Palmeira dos Índios

Secretários municipais de Educação de Alagoas participam quinta e sexta dessa semana em Palmeira dos Índios do IV Seminário Regional de Formação dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento acontrece no auditório do Cesmac, com o tema “Fortalecendo a gestão pública municipal para cumprir o direito à Educação”. A Undime/AL é quem está à frente dos trabalhos com o apoio da Prefeitura local e o governo alagoano.

Reconhecimento

“O Cosems/AL vem a público reconhecer os serviços prestados pelo renomado cardiologista alagoano José Wanderley Neto, sobretudo por sua atuação no Instituto de Doenças do Coração, vinculado à Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O especialista, que se tornou referência na área para o país, atuou por quase 40 anos no Instituto, realizando 20 mil cirurgias e 40 transplantes. O Cosems deseja que o médico José Wanderley continue trabalhando em prol dos alagoanos, sobretudo os usuários do SUS”, comentário de Izabelle Pereira, presidente do Cosems/AL.

Penedo – festa

A abertura dos festejos juninos na histórica cidade de Penedo em louvor a São João  -que vai até domingo-, será nesta sexta, com quadrilhas e shows de Toninho Copacabana e Julinho Porradão. Denominada de  “Penedrão”, o evento terá sequência na quinta e sexta da outra semana, sobretudo para celebrar com chave de outro os festejos de São Pedro. Todos os preparativos estão sendo feitos, quanto à montagem de um grande “arraiá”, que será instalado  na Praça 12 de Abril, às margens da Orla fluvial.  

Penedo – crime

Por falar em Penedo, na madrugada de segunda-feira, os bandidos andaram aprontando na zona rural do município. É que duas bombas d’agua que ficavam em uma nascente situada no povoado Itaporanga foram furtadas  por elementos ainda não identificados. E o pior: além de furtar as bombas, os criminosos quebram tudo, deixando um rastro de destruição total no local.