Secom C91f1b2c ef35 4ffe b369 98bcf3346df4

Foi realizado na última semana mais um mutirão do glaucoma em São José da Laje, uma parceria entre o município, por intermédio da Secretaria de Saúde com o SEOMA - Serviço de Olhos e Otorrino Maceió, cerca de 170 pacientes foram atendidos.

No procedimento diário, os pacientes passaram por um recadastramento, e uma avaliação de prontuário onde muitos deles receberam alta, justificando a importância desse tratamento gratuito. A cada três meses os pacientes recebem o colírio para o tratamento, e finalizando o quadro clínico, são acompanhados pelos profissionais da área da saúde, os quais são reavaliados, e recebem a alta ou se necessário continuam com o tratamento gratuito ofertado pelo município. 

Atualmente, cerca de quinhentos pacientes estão em tratamento, e resgatavam o colírio em União dos Palmares e Maceió, agora passa a ser integralmente assistido dentro do município, o que fez ampliar a rede de atendimento aqui em São José da Laje. 

“Estamos muito felizes e satisfeitos com esse resultado, com o grande número de pacientes que receberam alta, com o grande número de pessoas atendidas, tendo seu tratamento garantido,  é muito gratificante.  Os pacientes que receberam hoje o colírio, terão atendimentos a cada três meses para receber um novo colírio, o paciente assistido deve levar as xerox da identidade, CPF, comprovante de residência  e o cartão do SUS. Isso é resultado do esforço diário que todos nós da Saúde juntamente com o prefeito Rodrigo buscando a cada dia levar os serviços de saúde aos que mais precisam”. Ressaltou, Higor Oliveira, Coordenador da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

*Com Secom