Foto: FIFA 0a180499 ff31 427d 8399 9decbb83ae9a

O Peru voltou à Copa do Mundo com derrota neste sábado (16). Depois de 36 anos sem disputar um Mundial, a seleção sul-americana perdeu por 1 a 0 para a Dinamarca pela primeira rodada do Grupo C da competição. Poulsen, no segundo tempo, marcou o gol da vitória dos europeus em Saransk. Ainda na primeira etapa, o Peru desperdiçou uma penalidade como Cueva. 

Na próxima rodada, o time comandado por Ricardo Gareca encara a França, atual líder do grupo com três pontos, e a Dinamarca enfrenta a Austrália. As duas partidas ocorrem na quinta-feira (21). 

Mesmo sem o atacante Paolo Guerrero, que começou no banco de reservas, o Peru foi superior na primeira etapa. Aos 44 minutos, com auxílio do VAR, o árbitro Bakary Gassama marcou pênalti de Poulsen em cima de Cueva. O atacante do São Paulo, porém, cobrou como Roberto Baggio na final da Copa de 1994 e isolou. 

A Dinamarca voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13 minutos, Eriksen, principal jogador da equipe, serviu Poulsen. O atacante, que havia feito o pênalti em cima de Cueva, recuperou-se na partida e marcou o gol da vitória dos europeus: 1 a 0. 

Tentando o empate, o técnico Ricardo Gareca promoveu a entrada de Guerrero. Aos 33, o atacante por pouco não marcou um golaço de calcanhar no seu retorno à seleção peruana.