Foto: Ascom SMS 6893d628 0032 419a 9719 5fde89ffc30c Maceió atinge mais de 75% da meta de vacinação contra Influenza.

Em decorrência das baixas coberturas vacinais registradas na Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, o Ministério da Saúde (MS) anunciou ontem (13), que vai prorrogar a vacinação até o dia 22 de junho. A preocupação do órgão é com a proximidade do inverno, período de maior circulação dos vírus da gripe. Também é preocupante o número de casos e mortes registrados no Brasil, que já dobraram na comparação com o mesmo período do ano passado. A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (15).

Segundo os dados mais recentes do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imununizações (Datasus) do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal em Alagoas está em 88,85%. A meta estabelecida pelo Ministério é vacinar 90% do público alvo.

De acordo com o MS, a partir do dia 25 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença. Para os estados que já atingiram a meta de 90%, essa estratégia já pode ser adotada.