9f869ff3 1142 4b18 8d16 8d554810112a

Foi dado a largada para as comemorações dos festejos juninos em homenagem a Santo Antônio São João e São Pedro durante este mês de junho na cidade mais importante do interior do Estado Arapiraca.

Na programação elaborada pela secretária municipal de Cultura em 2018, vem batizado como nome “Aravantu. Segundo os organizadores, uma seleção de tradição”, unindo os festejos juninos com a Copa do Mundo.

 A programação foi lançada na última segunda-feira (11) no rol da Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis, no Centro de Arapiraca, o evento que reuniu a imprensa local e os fazedores de Cultura do município.

Este ano foi feita uma justa homenagem ao mestre forrozeiro Severino do Papel, que nos deixou em pleno São João no ano passado separando os nossos palcos de sua habitual alegria e descontração natural.

 Na Casa da Cultura, durante todo o mês de junho ficará exposta a mostra “Biblioteca Forrozeira” com acervos de imagens, pertences e composições do saudoso Severino do Papel.

“Arraiá do Pessoa Arretada”

Paralelo com a programação elaborada pelo município, está a organização do “Arraiá do Pessoa Arretada”, com a apresentação do grupo “Forró do Cabrunco”. O grupo tem uma programação de apresentação neste mês de junho, nas principais comunidades com população mais expressivas de Arapiraca a exemplo do Canaã que conta com a apresentação do grupo de forró na noite desta terça-feira 12.

No dia 23, o grupo realiza a apresentação no palco da Vila Bananeiras e finalmente, no dia 28, na comunidade de Cangandú. O evento é patrocinado pelo deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Severino Pessoa a vice-prefeita, Fabiana Pessoa o deputado federal Marx Beltrão e a ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual Célia Rocha.