Marcos Antônio 70513e58 6580 47c8 ade8 72acd2b9d2db Carimbão viabiliza recursos federais para instituição carente de Palmeira

Apoio para a terceira idade

 Por intermédio do deputado Carimbão  é que a Vila do Idoso, entidade que lidar há 27 anos com um amplo trabalho social em Palmeira dos Índios, hoje atendendo cerca de 30 pessoas debilitadas da terceira idade, receberá uma verba no valor de 200 mil reais. Pois não é a primeira vez que Carimbão consegue esse tipo de emenda para a referida instituição, via o Fundo Nacional de Assistência Social. Há dois anos, ele conseguiu dois veículos novos para atender as demandas logísticas daquele órgão.   

Delmiro Gouveia

Por meio da Prefeitura de Delmiro Gouveia, que na quarta-feira entrou em vigor um decreto temporário, que reduz em até 30% descontos nos salários dos cargos comissionados e prestadores de serviços. A meta é garantir um fluxo de caixa mensal de pouco mais de 350 mil reais, para investir na saúde e infraestrutura. A medida está fixada num prazo de 90 dias. O prefeito Eraldo Cordeiro, autor do próprio decreto,  por exemplo, que tem um salário de 15 mil reais, perderá 4.500 em seu contracheque

 Coruripe

A Prefeitura de Coruripe vem tendo apoio do Estado, a fim de eliminar as casas de taipas ainda existentes em algumas localidades do município. É que as famílias  que residem nesse tipo de moradia  convivem com o risco de pegar a doença de chagas, provocada pela picada do besouro barbeiro. Trata-se de uma parceria com  Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Pois lá está sendo construído um conjunto com 500 casas, pelo programa Minha  Casa Minha Vida, via governo federal.

 Transporte

Os mais de 1.200 transportadores complementares que atuam no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas já podem ser beneficiados com linhas de crédito especiais para a troca de veículos. O convênio foi assinado na manhã de segunda-feira, entre a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) e a Agência de Fomento (Desenvolve).

Boca da Mata, Cultura!

Prefeito em exercício Valter Acioli, está viabilizando para um grupo de jovens estudantes de Boca da Mata, oficinas de teatro, por meio de apoio do governo do Estado. Os trabalhos começaram na terça-feira, tendo como instrutor, o ator alagoano com passagem pela Rede Globo; Chico de Assis. A secretária de Educação e Cultura, Dra. Magda Omena, afirma que nessa etapa, 25 alunos estão tendo a oportunidade, além de alguns profissionais da Educação que se interessaram pelo evento.

Batalha

A prefeita Marina Dantas afirma que é valorizando e acreditando no desempenho dos profissionais da Educação, que seu governo está  desenvolvendo trabalhos intensos e de qualidade, sobretudo voltados para a aprendizagem das crianças do município.
“Nesta terça-feira, nossos alunos deram um show de alegria e dança com apresentações artísticas e culturais no Seminário de encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) – ciclo 2017/2018” disse emocionada.

 Joaquim Gomes

Prefeito Adriano Barros que esta semana concedeu aumento de 2% para Educação e que já planeja implantar o Plano de Cargo e Carreira para a categoria, afirma que os festejos juninos para este ano vão ser pra valer em Joaquim Gomes. Sabe-se  que a programação terá seis noites de bandas, que começa na próxima terça, dia dos namorados e a última será dia 30. Esse ano a Prefeitura modificou um pouco a programação, cortando a noite de Santo Antônio (13), mas em compensação acrescentou mais um dia após a festa de São Pedro. 

Traipu

O ex-prefeito Eduardo Tavares, que renunciou o cargo a fim de concorrer à eleição deste ano para federal, faz palestra nesta sexta-feira na capital sergipana, sobre os rios que estão agonizando. “Estaremos discutindo a situação do "Opará" em Aracaju, em evento promovido pelo Rotary Club Internacional! Debateremos sobre a escassez das chuvas, a situação difícil dos aquíferos, sobretudo do aquífero de Urucuia, que acumula grande parte da água que ajuda a abastecer vários rios brasileiros, dentre os quais os ‘Das Velhas’ o ‘Grande’, o  Jequitiá, Paraopeba e mais de uma centena de afluentes!” disse.

 Traipu II

Segundo Eduardo Tavares, esse aquífero, cujas águas se movimentam no subsolo, também contribui para a perenidade do Rio Tocantins! “Esses debates são importantes, mas não sem a participação dos políticos de mandato, sobretudo os do Nordeste, já que para ressuscitar o nosso mais importante curso d'água, serão necessários alguns milhões de reais! Estarei lá, minha gente, e trarei noticias!” garantiu.

 Eleição 2018

Por falar em Eduardo Tavares, ele faz parte de um  trio forte de candidatos do PRTB, que almeja uma cadeira federal. Na quarta-feira, o ex-deputado, o jornalista Jeferson Morais anunciou sua filiação ao Partido. O outro candidato que compõe o trio,  é Jarbinhas; que a exemplo de Eduardo Tavares, renunciou o cargo de prefeito, mas, esse da cidade de Messias.

Otimismo

Conforme o presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezera, em pesquisa realizada pelo Instituto Falpe, o ex-deputado Jeferson Morais aparece muito bem posicionado perante as intenções de votos.  “Morais fica atrás apenas de JHC, Ronaldo Lessa e Heloisa Helena” revelou.

Colônia Leopoldina  

Vereador Franklin Amorim (PEN) diz que depois de várias tentativas, junto aos órgãos competentes de estradas e rodovias, alcançou agora o seu objetivo como parlamentar. É que segundo Amorim; foram colocadas todas as placas essenciais de sinalização na AL 416, no trecho que liga Colônia até a BR 101.

Piranhas

A prefeita de Piranhas, Maristela Dias já definiu publicamente seus candidatos para as eleições deste ano. Vai manter os nomes de Benedito Lira e Renan Calheiros para o Senado; Arthur Lira é seu preferido para federal, enquanto que para deputado estadual, a preferência caiu para o ex-prefeito de Batalha/AL, Paulo Dantas, filho do presidente da Assembleia Legislativa, Luís Dantas. “São candidatos parceiros que têm abraçado as causas políticas do Sertão alagoano, sobretudo do nosso município”, disse.