Thiago Alcantra 64b92dc0 5005 42bc 9000 186fd2da0d78 Piranhas/AL, tida como a principal cidade turística do sertão alagoano

O feriadão deste final de semana que se inicia a partir de quinta, por conta do Dia de Corpus Chisti, ganha uma maior dimensão na cidade de Piranhas/AL. É que no domingo haverá  a festa de seus 131 anos de emancipação política; mas é na sexta, que começa a 15ª edição do Forrogaço (Forró do Cangaço) que promete atrair milhares de turistas de todas as regiões. O evento que se estende até o sábado, contará com as badaladas bandas forrozeiras: Matruz com Leite, Cavaleiro do Forró, Forrozão das Antigas, Avine e Vinny, entre outras.   

Pois para garantir a tradição festiva, a prefeita Maristela Dias afirmou que recebeu apoio do governo do Estado, sobretudo para contratar boas atrações musicais, visto que a Prefeitura ainda enfrentar a turbulência da crise econômica do País. “É uma festa consagrada que não pode deixar de acontecer; pois se trata de um evento de grande porte turístico do sertão alagoano, que movimenta a economia local, gerando muita satisfação para milhares de pessoas, que habitualmente faturam de forma nunca vista com todos seus segmentos de negócios comerciais”, disse a prefeita.

Além de show musical, o Forrogaço 2018 conta ainda com atratividades culturais e esportivas. Na quinta-feira, por exemplo, a cidade vai sediar  a VI edição do Prêmio Culturas Populares, promovido pelo Ministério da Cultura, cujo evento ocorrerá em diversas cidades brasileiras de forma simultânea. “Na verdade o nosso Forrogaço engloba de um modo geral os festejos juninos de Piranhas, onde a sua programação se estende para os dias 15, 16 e 29” comentou otimista a prefeita Maristela.